Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
Moda Apresentadora pede desculpas por polêmico anúncio para trabalho voluntário Convocatória apresentava vasta lista de requisitos para atuar na cobertura da São Paulo Fashion Week e acabou repercutindo mal

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/03/2017 16:40 Atualizado em:

Apresentadora se posicionou sobre oferta feita pelo editor-chefe do seu portal. Foto: Facebook/Reprodução
Apresentadora se posicionou sobre oferta feita pelo editor-chefe do seu portal. Foto: Facebook/Reprodução


Apresentadora e editora do programa de moda GNT Fashion, Lilian Pacce publicou nesta segunda-feira (6) um pedido de desculpas pela polêmica proposta de trabalho oferecida para a cobertura da São Paulo Fashion Week para seu site. O anúncio, realizado pelo editor-chefe da página de notícias, Jorge Wakabara, em seu Facebook pessoal apresentava uma extensa lista de requisitos para o que seria um trabalho voluntário, o que acabou repercutindo mal nas redes.

Na manhã desta segunda, a jornalista se pronunciou sobre o texto que considerou "infeliz" e "inválido". "Erramos. Antes de mais nada nos desculpamos. Estou fora em uma viagem a trabalho e por isso demorei a me inteirar do conteúdo do post que gerou reclamações contra mim, o site e o autor, em cuja página pessoal o texto - infeliz - foi publicado. Ele mesmo percebeu o erro rapidamente e o retirou do ar em seguida", argumenta em trecho da publicação.


A convocatória realizada por Jorge Wakabara estabelecia entre os requisitos principais que o candidato, preferencialmente, deveria estar cursando ensino superior e ter conhecimentos em programas específicos de edição de imagem e vídeo, além de ser proativo, saber escrever e estar "muito afim". "Não temos verba mas temos um bom coração e, para quem não tem um CV caprichado ainda, é uma oportunidade bacana de recheá-lo e de aprender mais", explicou Wakabara, na polêmica chamada.

O texto ainda afirmava que aqueles que não estivessem “tão a fim”, sequer enviasse currículo: "Não gaste seu tempo nem o meu, não gere lixo virtual que sobrecarrega servidores etc", afirmou o responsável pelo site. O post foi retirado momentos após ter sido publicado, mas o conteúdo repercutiu mal e seguidores começaram a tecer críticas à proposta na fan page da apresentadora.



Acompanhe o Viver no Facebook:




João e os 50 anos de colunismo social
Comerciantes e moradores da várzea pedem por saneamento básico
Saúde bucal na adolescência
Primeira Pessoa com Wladimir Reis
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco