Televisão Apresentador da CNN come cérebro humano em matéria sobre cerimônia canibal. Assista Reza Aslan acompanhava grupo nômade na Índia para série sobre religião quando foi convidado a participar de ritual

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/03/2017 14:43 Atualizado em: 14/03/2017 16:03

Entrevista integra programa da série Believer, ainda inédita. Foto: CNN/Reprodução
Entrevista integra programa da série Believer, ainda inédita. Foto: CNN/Reprodução
 

A apresentadora Gloria Maria gerou polêmica no ano passado ao fumar maconha durante matéria para o Globo repórter sobre um ritual religioso na Jamaica. O apresentador da CNN Reza Aslan, porém, foi além ao retratar outra cerimônia. Eesponsável pela série sobre religiosidade Believer, o jornalista acompanhava a tribo nômade Aghori, na Índia, quando aceitou participar de uma cerimônia canibal.
 
Gravado às margens do Rio Ganges, o programa mostra o jornalista e seus entrevistados se alimentando de carne humana. Após provar uma bebida alcoólica servida em crânio, o repórter foi intimado pelo guru do grupo a provar um pedaço de cérebro humano. Para a tribo dos Aghori, comer o cérebro de outro homem durante a cerimônia religiosa pode trazer sabedoria a quem se alimenta. No vídeo, Aslan chega a ser intimidado pelos entrevistados: "Eu cortarei sua cabeça fora se você continuar falando tanto", ameaça um dos nômades.   

Um trecho do programa, ainda inédito, foi divulgado pela emissora e a cena vêm causando polêmica entre os telespectadores e a população hindu que vive nos Estados Unidos, que acusa a emissora de promover o preconceito religioso. "Estou abismado que a CNN esteja usando seu poder e influência para aumentar a desinformação e o medo do povo pelo hinduísmo”, disse Tulsi Gabbard, único representante da religião no congresso norte-americano, segundo o jornal local Daily mail.

Assista:


Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL