Voltou atrás Após críticas, Leandro Karnal apaga post com juiz Sergio Moro Apesar do ato, Karnal ainda não se manifestou sobre o assunto. Imagem já passava dos 6 mil compartilhamentos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/03/2017 12:21 Atualizado em: 12/03/2017 12:40

"Discutimos possibilidades de projetos em comum", escreveu o filósofo. Foto: Facebook/Reprodução (Foto: Facebook/Reprodução)
"Discutimos possibilidades de projetos em comum", escreveu o filósofo. Foto: Facebook/Reprodução
Após receber uma enxurrada de críticas em suas redes sociais, o professor e historiador Leandro Karnal apagou a publicação na qual falava do jantar com o juiz Sergio Moro, em Curitiba, na noite da última sexta-feira (10). Apesar do ato, Karnal ainda não se manifestou sobre o assunto.

Karnal é visto como um referencial da esquerda, contraponto a ideias fascistas e ao pensamento conservador. Sua amizade com Moro causou estranheza nos seguidores, que enxergaram o encontro quase como uma traição aos princípios defendidos pelo pensador, por ser uma espécie de endosso à forma como o juiz conduz os processos - criticados pela esquerda por serem parciais e seletivos.

No post, ele dizia: "Dia intenso em Curitiba. Encerro com um jantar com dois bons amigos: juiz Furlan e juiz Sergio Moro. Talvez não faça sentido para alguns. O mundo não é linear. A noite e os vinhos foram ótimos. Amo ouvir gente inteligente. Discutimos possibilidades de projetos em comum". A imagem ultrapassou os 6 mil compartilhamentos, 10 mil comentários e 37 mil reações - a maioria negativa.

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL