Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Xô, carnaval: Seriados Easy e You Me Her mostram diferentes formas de relacionamento As primeiras temporadas do seriado estão disponíveis na Netflix

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/02/2017 18:00 Atualizado em: 24/02/2017 16:08

Série Easy mostra diferentes formas de relacionamento. Foto: Netflix/Divulgação
Série Easy mostra diferentes formas de relacionamento. Foto: Netflix/Divulgação


Relacionamentos amorosos movimentam a indústria cinematográfica e televisiva desde o surgimento do veículo. Séries recentes se destacam por narrarem diferentes e modernas formas de envolvimento entre os parceiros. Exibida em 2015 pelo canal GNT, a série documental Amores livres, de João Jardim, apresenta a vida de casais que optaram por relacionamentos fora do padrão. Entre os personagens entrevistados, o programa mostra pessoas que têm relacionamento aberto ou adeptos do poliamor. Com dez episódios de 30 minutos, a produção está disponível no Net Now. No âmbito da ficção, duas séries têm se destacado por abordar uma visão realista de casos amorosos.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Com oito episódios, Easy, seriado antológico da Netflix, retrata as experiências dos personagens, como um ex-namorado que visita um casal, um romance lésbico ou um casal decidido a esquentar a relação.  A direção da trama é de Joe Swanberg (Um brinde à amizade), também responsável pelo roteiro. Com destaque para Orlando Bloom e Jane Adams, o elenco conta com Malin Akerman, Jake Johnson, Marc Maron, Dave Franco, Hannibal Buress, Emily Ratajkowski, Michael Chernus, Gugu Mbatha-Raw, Aya Cash, Elizabeth Reaser, Evan Jonigkeit e Aislin. Easy foge da fórmula "água com açúcar", tradicional e repetitiva de produções televisivas que abordam casais.



Com duração de 30 minutos, cada episódio se concentra em um núcleo específico de personagens a partir de uma relação amorosa. Intitulado The fucking study, o capítulo inicial, por exemplo, mostra casamentos realistas. O episódio introduz uma pesquisa sobre mulheres com salários superiores ao do marido fazem menos sexo no relacionamento conjugal. O questionamento de Andi, vivida por Elizabeth Reaser, sobre a veracidade do estudo movimenta o início da produção. Os episódios seguintes destacam como pessoas mudam radicalmente por causa do parceiro e perdem a individualidade, um marido que esconde um segredo profissional da esposa e um casamento em crise.

Em You me Her, casal recorre a uma mulher para resgatar a relação. Foto: Netflix/Divulgação
Em You me Her, casal recorre a uma mulher para resgatar a relação. Foto: Netflix/Divulgação


Outra série com conteúdo semelhante atende pelo nome de You me and her, do canal norte-americano Audience da DirecTV e disponível na Netflix. Com dez episódios, a atração acompanha o relacionamento de Jack (Greg Poehler) e Emma (Rachel Blanchard), que decidem contratar uma acompanhante para apimentar a relação. A escolhida foi Izzy, vivida por Priscilla FaiaA partir do poliamor, o seriado explora questões relacionadas à sexualidade. A produção foi lançada no ano passado nos Estados Unidos e só chegou em janeiro deste ano no Brasil. O seriado foi renovado para a segunda temporada, ainda indisponível na Netflix.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL