The Voice Primeiro dia de batalhas comove técnicos e The Voice Kids vira bloco das emoções Jurados precisaram eleger uma voz de cada trio para continuar na disputa, que entrou neste domingo (19) na fase de batalhas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/02/2017 14:28 Atualizado em: 19/02/2017 14:42

A performance de Falsa Baiana conquistou jurados e plateia no primeiro dia de batalhas. Foto: Isabella Pinheiro/Gshow
A performance de Falsa Baiana conquistou jurados e plateia no primeiro dia de batalhas. Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Na primeira fase de batalhas do The Voice Kids, transmitida pela TV Globo neste domingo (19), o programa eliminou dois participantes de cada trio a se apresentar na disputa. Os técnicos Ivete Sangalo, Victor e Leo e Carlinhos Brown escolheram um competidor a cada performance para continuar no jogo. "Esse programa existe para encorajar, para motivar, para estimular a música entre os jovens brasileiros. O sucesso da gente depende da gente, lembrem-se disso", disse Ivete sobre o reality.

Letícia Corrêa, de 15 anos, integrante do time de Victor e Leo, foi a primeira a garantir vaga na próxima fase do reality show musical. Ela competiu com Micaella e Marcela, também sob orientação da dupla de técnicos, cantando em conjunto o hit That's my girl, hit do grupo Fifth Harmony. 

Técnicos se comoveram com o primeiro dia de batalhas no The Voice Kids. Foto: Twitter/Reprodução da internet
Técnicos se comoveram com o primeiro dia de batalhas no The Voice Kids. Foto: Twitter/Reprodução da internet
"Cantar com duas vozes femininas é mais difiícil, pelo timbre diferente", disse Luiz Arthur, participante do grupo de Ivete Sangalo, time do qual saiu o segundo trio a se apresentar neste domingo (19). Luiz subiu ao palco com as concorrentes Bella Alencar (12 anos) e Gabi Morato (13 anos), cantando a música Mesmo sem estar (Luan Santanna com participação de Sandy). "Bella, Gabi e Luiz são grandes estrelas. Quando eu te vejo, Luiz, vejo uma carreira brilhante à sua frente", disse Brown. Ivete elegeu Luiz Arthur para seguir no The Voice. "Ele conseguiu alcançar o tom das meninas, coisa que é muito difícil. E deu à música algo que eu adoro, que é a interpretação", explicou a baiana.

Do time de Carlinhos Brown, Giovana, Laura e Isadora encantaram técnicos e plateia com a performance coletiva de Falsa baiana (Geraldo Pereira, popularizada na voz de Gal Costa), a mais carismática da tarde. Isadora foi escolhida pelo técnico para continuar no programa, mas a decisão comoveu os jurados e as participantes. Victor, da dupla Victor e Leo, chegou a subir no palco para tranquilizar as meninas, que foram aconselhadas por Brown a seguir na vida "sambando."

Lucas, do time de Victor e Leo, seguiu na competição, após se apresentar com as colegas de time Bruna e Yasmin, eliminadas pela dupla de jurados. Eles cantaram De janeiro a janeiro (Nando Reis e Roberta Campos). Tetê Prezoto, 13 anos, conquistou vaga na próxima fase do programa no time de Ivete Sangalo, se destacando na performance de Desperdiçou (Sandy e Júnior). "É um tramite. O critério se perde quando se depara com esse talento”, explicou a técnica.

Juliana Gorito, Laura Castro e Luiza Savattone cantaram Jardins da Babilônia. Foto: Isabella Pinheiro/Gshow
Juliana Gorito, Laura Castro e Luiza Savattone cantaram Jardins da Babilônia. Foto: Isabella Pinheiro/Gshow
Julia, Lara Valente e Maíra, do grupo de competidores liderado por Carlinhos Brown, apresentaram Amor, I love you, co-escrita pelo próprio Brown em parceria com Marisa Monte. Júlia Paz, de 14 anos, seguiu no reality. "Tudo com paz dá certo", brincou o músico, orientador da garota no The Voice Kids. Juliana, Laura e Luiza impressionaram os jurados com a interpretação de fôlego de Jardins da Babilônia (Rita Lee/Lee Marcucci), que garantiu a vaga de Laura Castro na próxima fase do concurso. 

Na última performance deste domingo (19), Alexandre Nunes, Juan Carlos Poca e Thay Araujo foram aplaudidos de pé pela plateia com Evidências (Chitãozinho & Xororó). Juan Carlos, de 14 anos, escolhido pela dupla de técnicos, se entregou à emoção. Os competidores reconheceram. "Ele merece muito mais", disse Alexandre, também comovido com o resultado. O trio ainda improvisou No dia em que eu saí de casa, de Zezé di Camargo e Luciano. 

O programa, comandado neste domingo pelo apresentador André Marques, foi encerrado com pocket show de Ivete Sangalo. No próximo domingo, novas batalhas esperam técnicos e público no palco do The Voice Kids.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL