Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Globo é notificada e precisa tirar paródia de Peppa Pig do ar Esquete Treta Pig satirizava a violência no país e foi exibido durante o programa Tá no Ar

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/02/2017 19:27 Atualizado em: 08/02/2017 22:53

No quadro, a Peppa Pig e sua família foram apresentadas em uma violenta São Paulo. Foto: Globo/Reprodução
No quadro, a Peppa Pig e sua família foram apresentadas em uma violenta São Paulo. Foto: Globo/Reprodução

O programa Tá no Ar, criado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem, exibiu uma paródia do desenho infantil Peppa Pig em que a porquinha aparece em meio a um tiroteio em São Paulo. A Rede Globo porém teve de retirar o conteúdo de seu catálogo de vídeos do site oficial após receber um pedido oficial da companhia britânica Entertainment One UK, detentora dos direitos da porquinha. O material foi veiculado no dia 31 de dezembro.

"O conteúdo está indisponível por conta de uma notificação enviada pela Entertainment One UK, que solicitava a retirada do vídeo. Ressaltamos que o "Tá no ar: a TV na TV" é um programa de humor, sendo da sua essência a realização de brincadeiras de toda natureza com o único objetivo de entreter o público", explica nota do setor de comunicação da Globo enviada ao Viver.

Conhecido por fazer paródias de atrações da televisão nacional e internacional, como o programa Domingo Legal, da concorrente SBT, e o desenho animado Bob Esponja, o programa transportou a porquinha cor de rosa - queridinha do público infantil - para uma comunidade de São Paulo, em meio a um surto de violência no qual o pai de Treta é vítima de uma bala perdida. O vídeo também vem sendo retirado do YouTube.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL