Televisão Xô, carnaval: Mr. Robot mostra anarquia dos hackers para mudar o mundo e fazer justiça As duas primeiras temporadas da série ganham maratona na televisão

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/02/2017 10:32 Atualizado em: 24/02/2017 13:55

Rami Malek vive o hacker Elliot. Foto: USA Network/Divulgação
Rami Malek vive o hacker Elliot. Foto: USA Network/Divulgação


As pessoas avessas ao carnaval enxergam o período como a oportunidade ideal para viajar, pegar uma praia, ver um filme, atualizar a leitura ou "maratonar" uma série. Com esse viés, o canal Space (TV paga) adaptou a programação para os aficionados por seriados. A escolha foi certeira. As duas primeiras temporadas da aclamada Mr. Robot serão exibidas neste sábado e domingo, a partir das 14h. Para quem não conhece o drama, é um bom momento de entrar no universo do hacker introspectivo Elliot, brilhantemente interpretado por Rami Malek.

Criada por Sam Esmail, também diretor da segunda temporada, o seriado do canal norte-americano USA conseguiu respaldo da crítica e do público logo no primeiro ano. A complexa trama acompanha o engenheiro de segurança Elliot, uma espécie de hacker justiceiro. Os primeiros episódios mostram um homem solitário, que se apropria da habilidade tecnológica para solucionar problemas alheios. É quando há a cooptação pela organização de hackers Fsociety, inspirada em grupos reais como o Anonymous, que o conduz para um patamar anárquico. A partir daí, temas como ciberativismo, sociedade capitalista e como as grandes empresas controlam a vida das pessoas são introduzidos na narrativa.

No decorrer da trama, a série se caracteriza pela profundidade na forma de apresentar seus personagens. A mente de Elliot, por exemplo, é desenhada ao longo dos episódios. A medida que a história avança, é possível compreender algumas atitudes do protagonista. O fim da primeira temporada traz um desfecho surpreendente. A revelação é logo associada a um trauma de infância do homem, com a relação ao pai, vivido por Christian Slater. Na segunda temporada, as questões psicológicas de Elliot se tornam ainda mais relevantes e exploradas.

Além do personagem principal, a série reúne outros personagens interessantes. Tyrel Wellick, vivido por Martin Wallström, é um alto executivo na empresa E Corp, controladora de 70% de todo o crédito de empresas do mundo e local onde Elliot trabalha. Tyrel é preterido em uma promoção, e a revolta dele provoca uma mudança no rumo da empresa e nas ações da Fsociety. Renovada para a terceira temporada, ainda sem data anunciada, Mr Robot mostra que tem projeção. A primeira temporada rendeu os prêmios de Melhor Série e Ator do Globo de Ouro e Melhor Série, Ator e Ator Convidado do Critic’s Choice Awards.

Assista ao trailer da série:

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL