Música Pernambucano Dadá Boladão tem música gravada por Sol e Ivete e quer exportar o brega A faixa Revoltada, de autoria do MC, foi gravada pelas cantoras no primeiro DVD solo de Solange Almeida

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/02/2017 08:01 Atualizado em: 13/02/2017 19:47

MC Dadá Boladão quer levar o brega-funk para todo o Brasil. Foto: Instagram/Reprodução/Rafael Martins/DP
MC Dadá Boladão quer levar o brega-funk para todo o Brasil. Foto: Instagram/Reprodução/Rafael Martins/DP


Com tatuagens pelo corpo e correntes douradas no pescoço, Alef Flávio Duarte Pereira, de 23 anos, exala pinta de galã. O nome de batismo até passa despercebido. Mas o apelido musical já se firma como um dos destaques do brega-funk pernambucano: Dadá Boladão despontou como autor de uma das músicas incluídas no DVD solo de Solange Almeida (Sentimento de mulher), do Aviões do Forró. Revoltada foi gravada em parceria com a baiana Ivete Sangalo, no dia 8 de fevereiro no Citibank Hall, em São Paulo.

"Quase não acreditei. Estava no salão cortando o cabelo quando as fãs de Solange começaram a me marcar nas postagens. Não sabia que teria a Ivete. Também foi surpresa para mim", disse o cantor ao Viver.

Confira o roteiro de shows e prévias no Divirta-se


A carreira no brega-funk começou quando ele formava a dupla Tocha e Dadá. Por divergências profissionais, eles encerraram a parceria em maio do ano passado. Juntos, chegaram a gravar dois DVDs. A partir daí, Dadá deu início ao trabalho solo e experimenta o sucesso com a música Revoltada. A faixa também já foi gravada por Gabriel Diniz e pela banda Saia Rodada.

No palco, o cantor é acompanhado pelo DJ Veloster e os dançarinos G, Romano e Maluquinho e usa e abusa das coreografias. O resultado do som é uma mistura do brega recifense com as batidas do funk e o molejo do arrocha. "A gente fica feliz em ver o trabalho sendo reconhecido. É muito bom ver o movimento brega-funk crescendo a cada dia e ter uma música cantada por duas musas da música brasileira", comemora o MC.

Mulher Melão gravou clipe com MC pernambucano no motel. Foto: PróRec/Divulgação
Mulher Melão gravou clipe com MC pernambucano no motel. Foto: PróRec/Divulgação


O objetivo dele é exportar o brega-funk para todo o Brasil. A canção Joga sujo teve o clipe gravado no Recife e em Olinda com participação da Mulher Melão. Em outro vídeo, a faixa ganhou coreografia assinada pela bailarina do Faustão e youtuber Lore Improta. Após o carnaval, ele pretende gravar clipe de uma canção inédita pela produtora Kondzilla, responsável por revelar nomes como MC G15, do hit Deu onda, e ainda MCs Zaac & Jerry, com Bumbum Granada, e MC João, com Baile de favela.

Nascido em Itapissuma, Litoral Norte pernambucano, onde mora até hoje, ele foi apelidado de Dadá na infância. O "boladão" veio mais tarde para compor o nome artístico e foi inspirado no MC paulista Felipe Boladão, falecido em 2010. O nome do ídolo está tatuado no pescoço, que se soma a oito desenhos, como o nome da mãe Lucineide, 41 anos, e da filha, Alice, 3 anos, ambas marcadas no peito.

Assim como outros cantores -  Wesley Safadão e Thiaguinho -, se não tivesse enveredado para a carreira musical Dadá gostaria de ser jogador de futebol. Ele chegou a atuar como meio-campo na categoria de base do Náutico e na equipe do ABC, de Sergipe, dos 14 aos 16 anos.

À época, a paixão pela música falou mais alto e ele começou a compor. "A inspiração vem de tudo. Do dia-a-dia e das situações que podem acontecer com qualquer pessoa. Essa letra é um grito de libertação para as mulheres. Fala de uma mulher que foi traída e ficou revoltada", explica.

Foto: Rafael Martins/DP
Foto: Rafael Martins/DP

Dadá vislumbra, ainda, mais oportunidades para o movimento brega-funk, mas critica a forma como alguns MCs se comportam no mercado. "Muitos não sabem o que querem e trabalham errado. Por causa de um, todos pagam", observa o artista. Ao lado de nomes como MC Troinha, MC Menor e Sheldon Férrer eles ajudam a ampliar o alcance do estilo musical originado nas periferias do Recife. "O segredo é se comportar como um artista de verdade, fazer música autoral colocando verdade nas letras e não copiar de outros MCs", define.

Um disco promocional de Dadá Boladão será lançado em breve com as principais canções da carreira como Joga sujo, Revoltada, Dar uma sarrada, Louco da caneta e Hoje eu não tô valendo nada. O primeiro DVD solo só deve ser gravado em setembro deste ano.

Assista ao clipe de Joga sujo, de Dadá Boladão:



Assista ao clipe de Revoltada, de Dadá Boladão:



Acompanhe o Viver pelo Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL