Diario de Pernambuco
Busca
Forró Maciel Melo e Petrúcio Amorim celebram três décadas de parceria em show Representantes da música popular nordestina, a dupla se une para integrar o projeto Cantoria nesta sexta (3)

Por: Alef Pontes

Publicado em: 03/02/2017 08:21 Atualizado em: 03/02/2017 09:18

Petrúcio Amorim e Maciel Melo se unem em show no Manhattan Café Theatro. Crédito: Acervo pessoal/Divulgação
Petrúcio Amorim e Maciel Melo se unem em show no Manhattan Café Theatro. Crédito: Acervo pessoal/Divulgação


Música e poesia se encontram no projeto Cantoria desta sexta-feira (3), no Manhattan Café Theatro, com a união de dois grandes nomes da cantoria popular brasileira: Maciel Melo e Petrúcio Amorim. Subindo juntos ao palco após um hiato de dois anos, os cantores e compositores cantam sucessos de suas carreiras e revelam histórias por trás de suas composições. A noite conta ainda com a apresentação dos Garçons Cantores.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

A apresentação que já havia sido realizada no espaço há cerca de dois anos, retorna para mais uma celebração a trajetória de encontros e parcerias da dupla. "Nós subimos juntos ao palco e cada um canta uma música sua, alternadamente.  Esse é show com muita interação, em que o público pede músicas, a gente conta causos de nossa trajetória e revela como algumas músicas surgiram", revela Maciel.

"O trabalho da gente tem uma afinidade muito grande, desde início da carreira que trocamos figurinhas. O Petrúcio tem uma linguagem mais Agreste enquanto a minha é mais árida, então a gente sempre acabou se espelhando um no outro", conta Maciel, sobre a amizade musical que já dura quase 30 anos.

A intimidade é tanta que, para o show, nada é muito combinado, garante Petrúcio: "A gente procura misturar as coisas, até mesmo pela maneira de compor de cada um. Maciel traz a vertente mais trovadora do Sertão, como ele mesmo diz, já eu sempre cantei o amor e o lado social de uma maneira mais urbana", explica o caruaruense, radicado no Recife há quase cinco décadas.

No show, além de canções já conhecidas de seu repertório de trovas, Maciel promete apresentar ao público algumas inéditas de seu novo trabalho Outra trilha, que acaba de ser gravado. Já o forrozeiro Petrúcio Amorim leva para o palco sucessos de carreira como Tareco e mariola, Filho do dono, Cidade grande e Anjo querubim, da autêntica "linha gonzaguiana do forró", como define seu trabalho. "O que falta do meu lado, Maciel completa, e o inverso também. É isso que prende as pessoas", arremata.

Confira a música Meninos do Sertão, primeira música escrita em parceria por Maciel Melo e Petrúcio Amorim:



OUTRO CANCIONEIRO

Maciel, que participou recentemente da novela global Velho Chico, acaba de finalizar a gravação de um novo álbum, Outra trilha, considerado pelo cantor como a concretização do sonho de sua vida. Foram seis anos de produção no disco, que conta com dez músicas inéditas em um repertório pouco conhecido do trovador. Música country, folk e baladas, protagonizam o set que conta com apenas dois forrós.

Além destas, Maciel faz uma regravação de duas músicas, Negro amor versão de Caetano Veloso para It's all over now, baby blue, de Bob Dylan, já interpretada por nomes como Gal Gosta e Zé Ramalho. Outra música, uma das prediletas do cantautor, é Balada de Madame Frigidaire, música B-side do cearense e eterno rapaz latino-americano Belchior.

SERVIÇO

Projeto Cantoria, com Maciel Melo e Petrúcio Amorim
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando: 3 de fevereiro, a partir da 22h
Quanto: R$ 80
Informações: 3325-3372 ou 8758-6466

Acompanhe o
Viver no Facebook:

 




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL