Música John Wetton, líder do Asia e baixista do King Crimson, morre aos 67 O músico sofria de câncer de cólon e morreu em sua casa no sul da Inglaterra

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 01/02/2017 10:35 Atualizado em: 01/02/2017 14:50

Heat of The Moment foi sua canção de maior sucesso. Foto: Jason DeCrow/AFP
Heat of The Moment foi sua canção de maior sucesso. Foto: Jason DeCrow/AFP


O cantor, baixista e guitarrista britânico John Wetton, integrante das lendárias bandas de rock progressivo King Crimson e Asia, morreu nesta terça-feira (31), aos 67 anos. O autor de Heat of the moment, o maior sucesso do grupo Asia, ele sofria de câncer de cólon e morreu em casa, no sul da Inglaterra, disse o assessor em um comunicado.

Wetton, que há dez anos havia superado o alcoolismo, também tocou com outras bandas conhecidas, como Roxy Music e Uriah Heep. Mas foi com o grupo Asia, formado por ex-membros de bandas de rock progressivo, que ele ficou realmente famoso. Heat of the moment, canção composta e interpretada por ele, foi o último título do primeiro álbum lançado em 1982. O último disco do Asia, Gravitas, foi lançado em 2014.

O músico havia prometido aos fãs que faria uma turnê nostálgica com a banda neste ano. Em janeiro, entretanto, cancelou os planos por conta do tratamento de quimioterapia. Carl Palmer, colega de profissão, disse que o mundo havia perdido outro "gigante da música", que havia criado grandes "músicas, melodias e letras da música moderna".

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL