Televisão Indicados ao Oscar provam como a TV e o cinema estão próximos Emma Stone, Meryl Streep e Natalie Portman estão em projetos novos para a televisão

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/02/2017 20:01 Atualizado em: 10/02/2017 20:52

Com Nicole Kidman no elenco, a minissérie Big little lies estreia em fevereiro. Foto: HBO/Divulgação
Com Nicole Kidman no elenco, a minissérie Big little lies estreia em fevereiro. Foto: HBO/Divulgação


Os atores indicados ao Oscar deste ano sinalizam mais um indício da sintonia entre cinema e tevê. Parte deles está em ambos universos. Uma das favoritas ao Oscar de Melhor Atriz deste ano, Emma Stone foi anunciada como a protagonista de Maniac, a nova série da Netflix. A estrela do musical La La Land: Cantando estações estará no elenco do seriado de Cary Fukunaga, criador de True detective. Mais uma razão para despertar expectativa no público.

Vencedora de três Oscars e indicada pela 20ª vez neste ano, Meryl Streep, protagonista de Florence: quem é essa mulher?, estará em nova série de J.J. Abrams, inspirada no romance The nix, de Nathan Hill. A produção marca o retorno da premiada atriz na televisão, após as participações em Web Therapy (2012) e na minissérie Angels in América (2003), produção da HBO de seis episódios que contou com Al Pacino no elenco.

Além delas, Natalie Portman, estrela de Jackie, foi anunciada como protagonista da minissérie We are all completely beside ourselves. O projeto é de Marta Kauffman, responsável por séries como Friends e Grace and Frankie. Na produção, Natalie será Rosemary Cooke, universitária cujo passado foi marcado pelo desaparecimento da irmã gêmea. Também indicada, Ruth Negga, de Loving, vive Tulipa O'Hare da série Preacher, produção do canal AMC.

Da categoria Melhor Atriz Coadjuvante, Nicole Kidman faz parte do elenco da minissérie Big little lies, da HBO, que também contará com Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Laura Dern, Adam Scott, Alexander Skarsgard e Zoë Kravitz. A produção estreia no dia 19, às 22h, na HBO.

Ainda na lista, Viola Davis, favorita ao prêmio por Um limite entre nós, está em How to get away with murder, exibida na Sony. A protagonista do drama jurídico, produzido por Shonda Rhimes (Grey's anatomy, Scandal) foi premiada no Emmy Awards em 2015 como melhor atriz de drama, sendo a primeira negra consagrada na categoria. Ela incorpora a professora de direito penal e advogada Anneliese, que se envolve ou é envolvida em situações criminosas ao lado da equipe de advocacia.

No time de atores indicados, Mahershala Ali, nomeado para Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho em Moonlight, fez parte do elenco fixo da série House of cards, cuja quinta temporada estreia em maio na Netflix. Ele viveu o lobista Remy Danton, mas deixou a série em setembro do ano passado. Ainda em produções da Netflix, o ator interpreta Remy Danton, assessor de Ele é o vilão Cornell Cottonmouth’ Stokes em Luke Cage, série também produzida pelo serviço de streaming.

Acompanhe o Viver no Facebook



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL