Luto Harmonia do Samba lamenta assassinato de seguranças e cancela show Três homens foram mortos nesta segunda-feira e dois deles tiveram os corpos queimados. Grupo se apresentaria na Melhor Segunda-Feira do Mundo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/02/2017 08:43 Atualizado em: 07/02/2017 12:06

Grupo usou as redes sociais para lamentar as mortes. Foto: Instagram/Reprodução
Grupo usou as redes sociais para lamentar as mortes. Foto: Instagram/Reprodução


O grupo Harmonia do Samba cancelou a edição desta semana da Melhor Segunda-feira do Mundo. O evento, que se trata de um ensaio da banda com a presença de convidados e ocorre semanalmente, foi suspenso depois que três seguranças que trabalhariam nele foram assassinados e dois deles tiveram os corpos queimados no local do show, o Estádio de Pituaçu, em Salvador, na Bahia. Xande de Pilares divulgou um vídeo lamentando as mortes.

Confira o roteiro de shows e prévias no Divirta-se

"Alô, rapaziada de Salvador, na Bahia, de todos do Brasil. Hoje seria o dia da Melhor Segunda. Era 'pra' gente estar agora em cima de palco, comemorando, tendo uma segunda incrível, mas infelizmente a nossa noite está sendo triste e eu vim agradecer pessoalmente a cada um dos nossos amigos", disse o cantor. No vídeo, artistas como Dilsinho, Mumuzinho e Ferrugem também lamentam as mortes dos seguranças. "Infelizmente não aconteceu [o show] mas a gente espera que Deus conforte e abençoe as famílias", comentou Ferrugem.

De acordo com um comunicado divulgado pela organização do evento, os ingressos para a edição de ontem valerão para a semana que vem. Os clientes que não quiserem ou não puderem comparecer no dia 13 - que contará com shows de Thiaguinho e de Léo Santana - terão o valor da entrada devolvido. "A organização do evento lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas e, em respeito a elas e também devido ao transtorno nas mediações da festa, a organização pede desculpas ao público", diz o texto.

O crime
Os seguranças mortos nesta segunda-feira (6) trabalhavam para uma empresa terceirizada que prestava serviço ao evento. Geraldo Mota Cunha e Derivaldo Rocha dos Santos morreram na hora e tiveram os corpos queimados pelos criminosos. Já Márcio Rogério Bandeira chegou a ser atendido por uma unidade do Samu, mas não resistiu. De acordo com informações do jornal baiano Correio, dois homens vestidos com fardas do exército foram responsáveis por efetuar os disparos.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL