Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver
SÉRIE Fox fará maratona de The Walking Dead com episódios acelerados em 30% Emissora transmitirá episódios em sequência para que os fãs recapitulem a história antes do retorno da série

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/02/2017 18:15 Atualizado em: 02/02/2017 18:28

Maratona epecial vai ao ar no dia 11 de fevereiro, a partir das 22h30 (horário local). Crédito: Fox/Divulgação
Maratona epecial vai ao ar no dia 11 de fevereiro, a partir das 22h30 (horário local). Crédito: Fox/Divulgação


Com o objetivo de promover o retorno da sétima temporada da série The walking dead, o canal de TV a cabo Fox anunciou uma ação, no mínimo, inusitada: vai exibir, no dia 11 de fevereiro, uma maratona com imagens aceleradas em 30%, comprimindo 40 episódios: eles teriam 35 horas em modo normal, mas serão reduzidos a 24 horas. A aposta da emissora pode parecer loucura, mas tem lá seus fundamentos. Os executivos da Fox estão se baseando em uma pesquisa divulgada pela Microsoft que aponta que o aceleramento em até 30% não causa perdas graves na mensagem.

Em entrevista ao Uol, o diretor de programação da Fox Networks Group Brasil, Cristiano Lima, afirmou já ter conferido o resultado e que um possível espectador desavisado pode até mesmo passar despercebido pela alteração. "A gente já assistiu (aos episódios da maratona acelerados) e chegou à conclusão de que não se perde informação. O telespectador que não está avisado pode nem perceber, exceto em um trecho ou outro com música ou ação mais rápida. Não se perde a emoção".

Segundo Cristiano, a expectativa é de que o experimento agrade aos fãs da série e possa ser repetido mais vezes. "Gostamos de arriscar e tentamos transformar a maneira como nossas mentes conseguem perceber as pessoas, o tempo, o espaço e as emoções", comenta em comunicado à imprensa. Em um vídeo promocional divulgado pela emissora, as imagens são aceleradas até o momento do anúncio dos episódios inéditos, sendo possível conferir como ficará o resultado. Assista:



A prática do aceleramento de conteúdo não é novidade entre os fanáticos por séries. O hábito de agilizar a exibição no gravador da TV para dar conta do grande volume de lançamentos é cada vez mais difundido no meio e já é possível encontrar diversos plugins na internet que oferecem opções de "fast foward" para vídeos por streaming. Batizada de Maratona acelerada, a experiência da Fox vai ao ar no dia 11 de fevereiro (sábado), a partir das 23h30 (22h30, no Recife). Nas 24 horas de conteúdo, serão exibidos os episódios da quinta, sexta e a primeira parte da sétima temporada. Na sequência, a emissora estreia a segunda parte da temporada atual.

Acompanhe o Viver no Facebook:




Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco