Televisão Doze novidades para 2017 que a Netflix anunciou nesta quarta-feira Ou doze razões para ficar colado ao sofá e preso à tela neste ano

Por: Eduarda Fernandes

Publicado em: 08/02/2017 22:34 Atualizado em: 08/02/2017 23:26

13 Reasons Why, Bill Nye Saves the World, Dear White People e Girlboss são algumas nas novidades da Netflix para 2017. Foto: Netflix/Divulgação
13 Reasons Why, Bill Nye Saves the World, Dear White People e Girlboss são algumas nas novidades da Netflix para 2017. Foto: Netflix/Divulgação


Em evento realizado nesta quarta-feira (8) em Nova York, a Netflix anunciou datas de lançamento de séries e filmes. Entre as produções, 13 reasons why, que ganhou as primeiras imagens. A série de 13 episódios conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que se suicida e deixa para o colega de classe Clay Jensen áudios explicando os motivos de tirar a própria vida. Produzida pela cantora Selena Gomez, 13 reasons why é baseada no livro homônimo de Jay Asher e chega à plataforma de streaming no dia 31 de março.

Algumas séries já conhecidas do público ganharam data de retorno, como é o caso de Love, criada por Judd Apatow, diretor de O virgem de 40 anos. A segunda temporada da série que mostra as dificuldades de encontrar o amor em Los Angeles estreia no dia 10 de março - o programa já tem confirmada uma terceira temporada. The OA, série de ficção científica que dividiu opiniões quando lançada, também ganhou mais uma temporada, ainda sem previsão de estreia. Os oito primeiros episódios da série estão disponíveis na Netflix desde dezembro. Em junho, quem volta é Orange is the new black, com uma quinta temporada que se passa inteiramente ao longo de três dias na vida das detentas da penitenciária de Litchfield.
 
Grace & Frankie, série protagonizada por Jane Fonda e Lily Tomlin, também ganhou data de retorno. A terceira temporada, que vai abordar as tentativas das amigas de lançar uma linha de vibradores feitos especialmente para mulheres acima dos 50, estreia dia 24 de março. No dia 21 do mesmo mês, a série infantil Julie's greenroom chega à Netflix. Os episódios contam com a atriz Julie Andrews, de A noviça rebelde e Mary Poppins, como a diretora de uma escola de artes. Os alunos são bonecos criados pela produtora de Jim Henson, criador dos Muppets, e vários artistas participam da primeira temporada, como Alec Baldwin, Idina Menzel, Sara Bareilles, Ellie Kemper e Titus Burgess. 
 
Entre as novidades, está o talk-show científico de Bill Nye The science Guy, icônico apresentador e cientista norte-americano. Bill Nye saves the world vai mostrar como a ciência se conecta com a cultura pop, a política e a sociedade. Entre os temas que o programa irá abordar estão sexo, aquecimento global, tecnologia e medicina alternativa. A modelo Karlie Kloss é uma das convidadas da primeira temporada, que estreia em abril, no dia 21.

Em Dear white people, um grupo de amigos negros lida com a discriminação na universidade em que estudam, onde os alunos são majoritariamente brancos. A primeira temporada da série conta com dez episódios e chega à plataforma também em abril, no dia 28. Dear white people é uma adaptação do filme homônimo lançado em 2014.

A comédia Girlboss, que estreia no dia 21 de abril, é inspirada no livro de Sophia Amoruso e produzida pela atriz Charlize Theron. A série é protagonizada por Britt Robertson (Under the dome) no papel de Sophia, uma jovem rebelde que descobre uma paixão pela moda e se torna empresária no ramo.

13 reasons why e Girlboss não são os únicos livros que a Netflix vai transformar em série. O clássico da literatura infantil norte-americana Anne of green gables ganhará nova vida com os oito episódios que serão lançados no dia 12 de maio. Primeira série em stop-motion da plataforma, Buddy Thunderstruck foi anunciada em 2015 - nesta quarta-feira, finalmente ganhou data de estreia. A série, sobre um cachorro obcecado por corridas de caminhão, tem estreia prevista para 10 de março. A Netflix anunciou tambem uma série baseada no jogo Castlevania, que ainda não tem previsão de entrar no catálogo.

Acompanhe o Viver no Facebook:






MAIS NOTÍCIAS DO CANAL