Diario de Pernambuco
Busca
Olinda Carnaval 2017: Alceu fará show de abertura em frente à prefeitura Prefeitura anunciou também site e aplicativo para facilitar o acesso à programação do Carnaval

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/02/2017 14:58 Atualizado em: 07/02/2017 15:25

Alceu Valença abrirá a programação da folia de Olinda em novo palco. Foto: Divulgação
Alceu Valença abrirá a programação da folia de Olinda em novo palco. Foto: Divulgação


O cantor e compositor Alceu Valença será responsável pela abertura do carnaval de Olinda, no dia 23 de fevereiro (quinta-feira). A grande mudança da festa está exatamente no primeiro dia. Em vez do Fortim do Queijo, polo tradicional das apresentações musicais realizadas sobre o palco, o tablado será armado em frente à sede da Prefeitura de Olinda.


A programação deste ano tem como tema "Essa alegria tem história" e ganhou um jingle com arranjo assinado pelo grupo Quinteto Violado. Os homenageados da folia são o cantor, compositor e arranjador Erasto Vasconcelos, morto em 2016, e o presidente do bloco do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Alves.


O primeiro dia de folia oficial terá início às 16h, com concentração em frente a Prefeitura para, a partir das 18h, receber o cortejo dos blocos Pitombeira e Elefante de Olinda e dos maracatus Piaba de Ouro e Leão Coroado. O cortejo passará pela Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira, São Bento e finalizará na Prefeitura com apresentação de Alceu Valença.


Durante a cerimônia de anuncio, o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Afonso Oliveira, reforçou a permanência do Polo LGBT, na Rua 13 de Maio, e anunciou que a Secretaria de Direitos Humanos irá realizar ações de conscientização conta a homofobia no espaço.


Outra novidade anunciada pela prefeitura é a implementação de um site (carnaval.olinda.pe.gov.br) e aplicativo para facilitar o acesso dos foliões à programação do carnaval. Visando atender a grande presença de turista na época, o app exibirá as informações em três idiomas (português, inglês e espanhol) e será disponibilizado paras as plataformas iOS e Android.


Confira os polos oficiais do carnaval de Olinda:


Luiz Adolpho, no Fortim (diversidade musical e convidados)

Erasto Vasconcelos, na Praça do Jacaré (cena Pernambucana) 

Palco Luiz de França, no Varadouro (maracatu e caboclinhos)

Luiz Gonzaga, no Largo Guadalupe (capoeira, cinema, coco, afoxé e samba)

Selma do Coco, no Carmo (coco e ciranda)

Bajado, em Rio Doce (cultura popular)

Polo Maestro Duda, na 12 de Março (bailes de frevo)

Auristela Freire, em Salgadinho (cultura popular)

LGBT, na Rua 13 de Maio 

Gospel, na Av Presidente Kennedy

Saudando o Homem da Meia-Noite, no Bonsucesso
Ulisses Dornelas, na Praça da Preguiça (infantil)

Acompanhe o Viver no Facebok:


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL