Adaptação Trajetória do lutador de MMA José Aldo vira minissérie com estreia nesta terça-feira Aldo: Mais forte que o mundo tem roteiro de Afonso Poyart, Marcelo Rubens Paiva e do pernambucano George Moura

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/01/2017 19:07 Atualizado em: 03/01/2017 22:02

José Loreto e Cleo Pires foram escalados para o filme adaptado para minissérie. Foto: Downtown Filmes/Divulgação
José Loreto e Cleo Pires foram escalados para o filme adaptado para minissérie. Foto: Downtown Filmes/Divulgação

Virou tradição um longa-metragem lançado pela Globo Filmes ser adaptado para minissérie e ocupar a grade da emissora em janeiro. Foi assim com produções recentes como Gonzaga: de pai para filho, Serra pelada e Alemão. A partir de hoje, vai ao ar a trajetória do lutador José Aldo, narrada no filme Aldo: Mais forte que o mundo, de Afonso Poyart, também responsável pelo roteiro ao lado de Marcelo Rubens Paiva e do pernambucano George Moura. A cinebiografia do ex-campeão de peso pena do UFC foi dividida em quatro capítulos, que serão exibidos após A lei do amor.

Confira o roteiro de filmes em cartaz no Divirta-se

Para a versão televisiva, foram acrescentados trechos de entrevistas e imagens de arquivo. Coube ao ator José Loreto o desafio de incorporar o personagem principal. A preparação exigiu trabalho físico, com uma dieta regrada e restrita - ele passou um ano sem comer carboidrato. A produção mostra a vida na periferia de Manaus, a transição para o Rio de Janeiro, derrotas como a luta contra Luciano Azevedo em 2005 e vitórias importantes como o nocaute sobre Mike Brown em 2009.

A minissérie mostra como o lutador nascido em Manaus se tornou um dos nomes mais conhecidos do MMA no Brasile no mundo. No elenco, o ator Milhem Cortaz interpreta Dedé Pederneiras, o atual treinador do atleta. Além do lado esportivo, a atração também retrata momentos da vida particular do atleta, como o relacionamento com a esposa Viviane, interpretada por Cléo Pires. Ela era lutadora na mesma academia em que Aldo treinava. Ainda no âmbito pessoal, os conflitos familiares também são expostos, como o alcoolismo do pai, vivido por Jackson Antunes - a mãe é retratada por Claudia Ohana. A atração já está disponível no Globo Play.

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL