Diario de Pernambuco
Busca
Preconceito Ludmilla desabafa após ser chamada de macaca e vai processar apresentador "Racistas não possuem um conhecimento de moralidade", escreveu a cantora, que divulgou vídeo com trecho do programa

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/01/2017 10:36 Atualizado em: 18/01/2017 14:32

Cantora já processou a socialite Val Marchiori e um internauta por racismo. Foto: Instagram/Reprodução
Cantora já processou a socialite Val Marchiori e um internauta por racismo. Foto: Instagram/Reprodução

A cantora carioca Ludmilla fez um desabafo nas redes sociais após ter sido chamada de "macaca" pelo apresentador Marcão Chumbo Grosso. O comentário racista foi feito durante o quadro A hora da venenosa, no Balanço geral do Distrito Federal, em conversa com Sabrina Albert. "É uma coisa que não dá para entender. Era pobre, macaca… Pobre, pobre mas pobre mesmo. Eu sempre falo para os meus amigos: eu era pobre e macaco também. Eu era não… Eu sou rico hoje, de saúde, graças a Deus", disparou ele.

No Facebook, a artista compartilhou um vídeo com o trecho do programa e reforçou a importância de denunciar atos preconceituosos. "Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio", escreveu ela, que citou Paulo Autran: "Todo preconceito é feito da ignorância". Ao Viver, o empresário dela, Alexandre Baptistini, contou que ela estava abalada. "A mãe dela me ligou chorando, triste pra caramba. Ludmilla está muito chateada", disse. 

"Os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário", criticou a artista. Ludmilla já processou a socialite Val Marchiori e um internauta. Marchiori comparou o cabelo da funkeira com uma esponja de aço durante o desfile da escola de samba Salgueiro - Val trabalhava como comentarista da RedeTV. O internauta, identificado como Helder Santos, de 31 anos, morador do Rio de Janeiro, escreveu "Odeio esse criola. Nojenta. A feiosa se acha putzzz".

Confira a publicação de Ludmilla na íntegra:



Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL