Diario de Pernambuco
Busca
Luto Ícone da TV norte-americana, Mary Tyler Moore morre aos 80 anos Atriz estrelou os sitcoms The Dick Van Dyke Show e The Mary Tyler Moore Show

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/01/2017 17:10 Atualizado em: 25/01/2017 18:15

Causa da morte da atriz ainda não foi divulgada. Foto: LIFE Magazine/Reprodução
Causa da morte da atriz ainda não foi divulgada. Foto: LIFE Magazine/Reprodução


Um dos ícones da televisão norte-americana, a atriz Mary Tyler Moore faleceu nesta quarta-feira (25), aos 80 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da atriz, mas a causa da morte não foi divulgada. "Hoje, o amado ícone Mary Tyler Moore faleceu na companhia de amigos e do marido, Dr. Robert Levine. Uma atriz revolucionária, produtora e ativista, Mary será lembrada como uma visionária destemida que mudou o mundo com seu sorriso", diz a nota oficial enviada à imprensa.

Moore nasceu no Brooklyn, em Nova York, e alcançou fama nos anos 1960, quando estrelou o sitcom The Dick Van Dyke show, ao lado do ator Dick Van Dyke, conhecido por seu papel em Mary Poppins. Anos depois, ela ganhou o próprio programa, The Mary Tyler Moore show, considerado um marco do feminismo na televisão por mostrar a vida amorosa de uma mulher de mais de 30 anos que nunca se casou e tinha o trabalho como foco principal. Um dos motes centrais da atração era a busca da personagem Mary Richards por um salário igual ao dos colegas homens.

Após o final da série, que durou sete anos, Mary investiu em um carreira no cinema e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme Ordinary people, em 1980, estreia do ator Robert Redford na direção. Mary teve uma carreira bem-sucedida também nos palcos, levando o Tony de Melhor Atriz pela perfomance no musical da Broadway Whose life is it anyways?. Na última década, ela fez participações especiais nas séries Hot in Cleveland e That 70's show.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL