Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Fofurômetro volta a explodir com a estreia da nova temporada do The Voice Kids André Marques e Thalita Rebouças são as novidades do segundo ano

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/01/2017 14:30 Atualizado em: 08/01/2017 14:45

Cearense Alexandre Nunes encantou os jurados. Foto: Gshow/Reprodução
Cearense Alexandre Nunes encantou os jurados. Foto: Gshow/Reprodução

Com novos apresentadores e "fofurômetro" ligado, a segunda temporada do The voice kids estreou neste domingo na Globo. André Marques assumiu o posto deixado por Tiago Leifert, que estará à frente do Big brother Brasil 2017. Sem introdução, o primeiro episódio começou logo com uma apresentação emocionante e empoderada de Franciele Fernanda, de 14 anos, nascida no interior do Mato Grosso e moradora da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. Ela cantou Maria, Maria, composição de Milton Nascimento também conhecida na clássica versão de Elis Regina.

O reality show apresentou uma variedade de gêneros e estilos de cantores mirins. No comando da atração, André Marques só apareceu após a primeira audição, quando anunciou fez uma breve apresentação da fase e cumprimentou o time de jurados e a escritora Thalita Rebouças, também estreante na edição como repórter do reality show. A segunda candidata foi a paranaense Flávia Scanuffo, de 10 anos, que interpretou Splish splash. "Muito obrigada, senhor, por essa oportunidade", exaltou Ivete Sangalo. A cantora baiana foi escolhida como técnica das duas candidatas.

De versão sertaneja, clássicos do rock e pop internacional e empoderamentos, candidatos apresentaram uma variedade de estilos. Foto: Gshow/Reprodução
De versão sertaneja, clássicos do rock e pop internacional e empoderamentos, candidatos apresentaram uma variedade de estilos. Foto: Gshow/Reprodução

O terceiro candidato da estreia se chama João Victor Mafra, de 10 anos, que apresentou Ben, de Jackson Five. "Essa canção traz a criança que existe em todas nós. Michael Jackson é uma referência gigantesca. Sempre traz uma lembrança", disse Carlinhos Brown, o escolhido do candidato. O artista não segurou as lágrimas após a performance. Luís Arthur Seidel, de 12 anos, também fez uma performance tocante em releitura do clássico My girl, de The Temptations. A escolhida por ele foi Ivete Sangalo.

Nascida em Petropólis, Valentina Francisco, de 11 anos, também empolgou público e jurados pela performance enérgica de versão de Rock and roll, de Led Zeppelin. Ela escolheu Carlinhos Brown. Nas redes sociais, chegou a ser comparada a Janis Joplin. Outra apresentação cativante foi a de Thomas Machado, de 9 anos, que interpretou Beijinho doce, de Tonico e Tinoco e se destacou como sanfoneiro. Amanda Nunes, que cantou Vai dar sim, do repertório de Thaeme e Thiago, não foi classificada.

Performance roqueira de Valentina empolgou público e técnicos. Foto: Gshow/Reprodução
Performance roqueira de Valentina empolgou público e técnicos. Foto: Gshow/Reprodução

Ainda no time de classificados, Ystefani optou por Ivete; Allexandre Nunes, a dupla Victor e Léo; enquanto Giovanna Galdino e Maria Vittoria preferiram Carlinhos Brown. Último candidato do primeiro de audições, Juan Carlos Poca, do time de Victor & Léo, emocionou o público ao interpretar Cê que sabe, composição de Cristiano Araújo, morto em 2015.

Nas redes sociais, não faltaram comparações à versão adulta, que já está na quinta temporada. "Impressionante como o nível das crianças supera o dos adultos com imensa facilidade", disse uma internauta. Já outros teceram avaliações sobre André Marques, que dividiu opiniões. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL