Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Fase roqueira do Rei Reginaldo Rossi vai virar filme Documentário sobre o cantor deve ser exibido na GloboNews

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/01/2017 18:35 Atualizado em: 16/01/2017 19:25

Documentário tem previsão para este ano. Foto: Otavio de Souza/DP
Documentário tem previsão para este ano. Foto: Otavio de Souza/DP


O Rei do Brega, Reginaldo Rossi, será tema de documentário desenvolvido pela R-TV Produções e dirigido por José Eduardo Mignoli. Com roteiro de DJ Dolores, as filmagens devem começar em março, ainda sem previsão de lançamento. O projeto relembrará uma veia mais pop e rock do artista pernambucano, mais conhecido pela vertente brega. "A gente está tentando fazer uma abordagem original a respeito dele. Vamos dar uma perspectiva mais pop, mais roqueira do artista", adianta DJ Dolores.

A fase roqueira remete ao início da trajetória artística do músico. que começou com a banda Silver Jets. O telefilme deve ser exibido na GloboNews. "Reginaldo virou uma caricatura do brega. Ele era multifacetado", complementou o roteirista. Em fase inicial, o documentário ainda não tem os nomes de entrevistados definidos.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, a Ancine autorizou a produtora responsável, atráves da Lei do Audiovisual, a captar R$ 652 mil para o filme, cujo título provisório é Reginaldo Rossi, meu grande amor. Em parceria com a Globo Filmes, a R-TV Produções foi responsável pelo documentário Chico Science: Caranguejo elétrico, exibido pela Globo.

Aos 70 anos e quase 50 de carreira, Reginaldo Rossi morreu de falência múltipla dos órgãos em decorrência de câncer no pulmão, em dezembro de 2013.

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL