Viver Diretor pernambucano estreia curta na Mostra de Cinema de Tiradentes Assistente de Kleber Mendonça Filho em Aquarius, Fellipe Fernandes lança primeiro filme

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 21/01/2017 10:50 Atualizado em: 21/01/2017 10:58

Cena da produção pernambucana O delírio é a redenção dos aflitos. Crédito: Divulgação
Cena da produção pernambucana O delírio é a redenção dos aflitos. Crédito: Divulgação

O delírio é a redenção dos aflitos
, curta-metragem de estreia do diretor pernambucano Fellipe Fernandes é um dos destaques de hoje da programação da 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais. Com 21 minutos de duração, o filme foi o único curta latino-americano exibido em 2016 na Semana da Crítica (Semaine de la Critique), mostra paralela do Festival de Cannes.

Assistente de direção de Kleber Mendonça Filho em Aquarius, Fellipe Fernandes teve uma boa recepção em Cannes pelo seu filme de estreia, uma ficção com toques autobiográficos. A trama acompanha uma funcionária de loja de departamentos que vive em um prédio com risco de desabamento no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, situação que o diretor viveu na infância. A protagonista do filme é Nash Laila, atriz que foi uma das personagens principais de Amor, plástico e barulho, de Renata Pinheiro.

Confira o trailer:


A equipe de produção tem a presença outros profissionais que, como Fernandes, trabalharam em Aquarius, incluindo os produtores Dora Amorim e Fábio Leal e o diretor de arte Thales Junqueira, além de Lucas Caminha (som), Gustavo Pessoa (fotografia) e Amanda Gabriel (atriz).

Mostra – Em sua 20ª edição, a Mostra de Cinema de Tiradentes vai exibir mais de 100 produções nacionais, entre os dias 20 e 28 de janeiro. A programação conta com 34 longas, dois médias e 72 curtas. Este ano, o evento homenageia as atrizes e diretoras Helena Ignez e Leandra Leal.

*O repórter viajou a convite da organização do evento

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL