Televisão Com fofurômetro ligado, nova temporada do The Voice Kids começa neste domingo André Marques e Thalita Rebouças estreiam no reality musical

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/01/2017 09:29 Atualizado em:

Segunda temporada do programa mantém o time de técnicos. Foto: Globo/Divulgação
Segunda temporada do programa mantém o time de técnicos. Foto: Globo/Divulgação
Com uma curiosa dança das cadeiras, a reformulação da grade da Globo começa a partir deste domingo na emissora. A segunda temporada do The voice kids estreia com o mesmo time de técnicos, mas com novos apresentadores. André Marques, que deixa o elenco do programa É de casa, assume condução do reality musical, ao lado de Thalita Rebouças. A dupla substitui Tiago Leifert, que passa a ocupar a vaga deixada por Pedro Bial no Big brother Brasil. A produção foi bem aceita pelo público no ano passado, principalmente por revelar talentos mirins e histórias emocionantes.

A temporada marca a estreia da escritora Thalita Rebouças na televisão, que será repórter da atração. A obra da autora contempla 18 títulos infantojuvenis - alguns deles já foram adaptados para televisão, como Fala sério, mãe, que também ganhará versão cinematográfica estrelada por Larissa Manoela e Ingrid Guimarães. Já André Marques tem experiência em programas musicais. Ele participou de duas temporadas do Superstar, que foi cancelado em novembro. 

Os candidatos, com idades entre de 9 e 15 anos, continuam sendo avaliados e orientados por Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor e Léo. Os participantes chamam a atenção pelo nível de fofura, tanto que a Globo lançou um aplicativo que permite o público avaliar o grau de fofura dos minicantores a partir do "fofurômetro". Uma das mais queridas, a cantora Rafa Gomes, de 10 anos, foi convidada do especial de fim de ano de Roberto Carlos. Ela e outros concorrentes da primeira edição cantaram na final da quinta temporada do The voice Brasil.

O formato permanece o mesmo do ano passado. A fase Audições às cegas dá início à maratona de vozes, na qual apenas 24 candidatos são escolhidos e distribuídos nos três times. Na sequência, os talentos mirins disputam entre si nas batalhas, seguido por shows ao vivo, semifinal e final. O vencedor levará o prêmio de R$ 250 mil e poderá gravar um álbum pela Universal Music. O The voice kids surpreendeu na audiência da Globo em 2016. O aumento foi de cerca de 46% na média aos domingos. A Globo espera repetir os índices conquistados. A atração vai ao ar aos domingos após a Escolinha do Professor Raimundo, às 12h.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL