Diario de Pernambuco
Busca
Folia de Momo Carnaval 2017: Lenine aceita convite para abertura do folia no Recife Cantor e compositor pernambucano foi um dos convidados de Naná Vasconcelos em 2016

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/01/2017 15:29 Atualizado em:

Maria Bethânia e Lenine já participaram da abertura da Folia de Momo. Foto: Gil Vicente/DP e Nando Chiappetta/DP
Maria Bethânia e Lenine já participaram da abertura da Folia de Momo. Foto: Gil Vicente/DP e Nando Chiappetta/DP


Depois de Maria Bethânia, o cantor e compositor recifense Lenine também aceitou o convite da Prefeitura do Recife para a festa de abertura do carnaval, no dia 24 de fevereiro. Neste ano, o primeiro sem Naná Vasconcelos no comando da cerimônia com centenas de batuqueiros de nações de maracatu, a primeira noite da Folia de Momo será dedicada a homenagem ao percussionista pernambucano, um dos mais importantes instrumentistas do mundo, falecido em março do ano passado, aos 71 anos. 


Figura sempre presente na festa pernambucana, Lenine ficou de fora da programação carnavalesca em 2015, devido às gravações de Carbono, álbum que tem a primeira parceria dele com os conterrâneos da Nação Zumbi e foi lançado em abril daquele ano. Em 2016, ele foi um dos escolhidos por Naná, ao lado da cantora portuguesa radicada em Cabo Verde Sara Tavares, além de fazer shows solo no Marco Zero, em Campo Grande e em Bezerros, no interior do estado.

As outras apresentações do pernambucano no período ainda não foram anunciadas. O convite foi confirmado pela assessoria de imprensa de Lenine, e a programação completa do carnaval deve ser divulgada ainda em janeiro. Nesta terça-feira, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo foram confirmados pela prefeitura como atrações do Baile Municipal do Recife, marcado para o dia 18 de fevereiro, no Classic Hall, em Olinda. O homenageado do carnaval do Recife em 2017, Almir Rouche, Nena Queiroga e o Maestro Spok são algumas atrações já confirmadas. 

A última apresentação de Lenine em Pernambuco foi em novembro do ano passado, no Teatro Guararapes (Centro de Convenções), com repertório da turnê Carbono, disco pelo qual conquistou a categoria Melhor Cantor no 27º Prêmio da Música Brasileira e recebeu duas indicações ao Grammy Latino: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Melhor Canção Brasileira. O repertório contempla ainda músicas de discos mais antigos, como Na pressão, do disco homônimo de 1999, e outras de álbuns mais recentes, como Se não for amor eu cegue, parceria com o conterrâneo Lula Queiroga, e Envergo mas não quebro, de Chão (2011). Durante a visita ao estado, ele também fez sessão de autógrafos do disco The bridge, na Passa Disco, onde conversou ao vivo com o Viver. Assista:



Acompanhe o Viver no Facebook:






MAIS NOTÍCIAS DO CANAL