Punição Apresentador que chamou Ludmilla de macaca é demitido da Record Cantora carioca prometeu processar o jornalista: "Ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime"

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/01/2017 14:18 Atualizado em: 18/01/2017 14:29

Vídeo foi compartilhado por internautas e pela própria artista nas redes sociais. Foto: Facebook/Reprodução
Vídeo foi compartilhado por internautas e pela própria artista nas redes sociais. Foto: Facebook/Reprodução

A Record TV anunciou, através de comunicado, a demissão do jornalista Marcão Chumbo Grosso, do Balanço geral. Nesta terça-feira, durante o quadro A hora da venenosa, na edição do Distrito Federal da atração, ele chamou a cantora carioca Ludmilla de "macaca", o que gerou indignação de espectadores e internautas em todo o país. A artista publicou um desabafo nas redes sociais e disse que vai processá-lo por racismo.

"A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão", diz a nota oficial enviada por e-mail para a imprensa.

O comentário racista foi dito durante conversa ao vivo com Sabrina Albert sobre as recusas de Ludmilla de tirar fotos e se aproximar de fãs. "É uma coisa que não dá para entender. Era pobre, macaca… Pobre, pobre mas pobre mesmo. Eu sempre falo para os meus amigos: eu era pobre e macaco também. Eu era não… Eu sou rico hoje, de saúde, graças a Deus", disparou ele, sobre o depoimento de um garçom, segundo o qual a cantora pediu para dizer que estava resfriada. 

Quando assistiu ao vídeo, Ludmilla decidiu acionar a Justiça, como fez com a socialite Val Marchiori e um internauta, posteriormente identificado como Helder Santos, de 31 anos, morador do Rio de Janeiro. "A mãe dela me ligou chorando, triste pra caramba. Ludmilla está muito chateada", contou o empresário da artista, Alexandre Baptistini, em entrevista ao Viver, na noite desta terça-feira. 

No Facebook, a cantora de Hoje e A danada sou eu compartilhou o trecho da conversa na qual ela é chamada de macaca e fez um desabafo. "Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio. Não deixaremos impune tais atos, trata-se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional", escreveu ela.

Confira a publicação de Ludmilla na íntegra:



Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL