Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Além de samba, Globeleza Erika Moura dançará frevo e maracatu nas vinhetas do carnaval 2017 Paulistana foi escolhida para ocupar o posto em 2015

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/01/2017 12:27 Atualizado em: 09/01/2017 15:55

Performances de Erika Moura homenageará ritmos marcantes do carnaval brasileiro. Foto: Globo/Reprodução
Performances de Erika Moura homenageará ritmos marcantes do carnaval brasileiro. Foto: Globo/Reprodução
O ano de 2017 será de claras mudanças na Globo, como a dança das cadeiras de apresentadores, que envolve Tiago Leifert, Pedro Bial e André Marques, além da saída de Jô Soares na faixa noturna. Mas o processo de reformulação não se restringe à linha de frente dos programas da grade. Tradicionalmente associada ao samba, a Globeleza ampliará as performances durante o carnaval deste ano.

A partir deste domingo, as vinhetas estreladas por Erika Moura contemplará outros ritmos brasileiros, como axé, frevo e maracatu. Além de dançar outros gêneros musicais, ela também estará caracterizada com trajes de axé, maracatu e frevo. Erika Moura assumiu o posto de Globeleza em 2015, ao substituir Valéria Valensa após dez anos. As chamadas também terão a presença de outros dançarinos.

Erika Moura assumiu o posto de Globeleza em 2015, ao substituir Valéria Valenssa após dez anos. A jovem, de 23 anos, estreou na avenida em 2009. É a primeira paulistana a ocupar o cargo da Globo. "Depois que eu entrei não saí mais. A primeira vez que pisei na avenida e vi o público ovacionando os componentes senti uma emoção totalmente diferente", relembra Erika, em entrevista ao Gshow.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL