Diario de Pernambuco
Busca
Internet Nordestino Whindersson Nunes teve vídeo mais visto no YouTube do Brasil em 2016 Piauiense também é dono do canal mais seguido do país, superando o Porta dos Fundos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/12/2016 11:01 Atualizado em: 09/12/2016 11:23

Essa é só mais uma conquista a carreira do humorista, que ganhou destaque em 2016. Foto: YouTube/Reprodução
Essa é só mais uma conquista a carreira do humorista, que ganhou destaque em 2016. Foto: YouTube/Reprodução


Whindersson Nunes tem acumulado conquistas ao longo de 2016. Depois de ser elencado como o segundo youtuber mais importante do mundo, como uma das celebridades que mais influencia jovens no Brasil e de se tornar o canal mais seguido do país, o nordestino teve o vídeo mais visto neste ano pelos brasileiros.

A informação foi anunciada pelo YouTube, que divulgou uma lista com os vídeos que ganharam destaque dentre o público brasileiro com base nos números de comentários, curtidas e compartilhamentos. Com mais de 27 milhões de visualizações, Criança de rico e criança de pobre, publicado por Whindersson no início de junho, ocupa o primeiro lugar no ranking.

As inadequadas gírias, do CanaCanalha, também está no levantamento, assim como a participação de Xuxa no Porta dos Fundos, o trailer do primeiro filme de Kéfera e a crítica de Felipe Neto ao funkeiro Biel. Nas categorias dedicadas à música, a música Bumbum Granada ocupa a primeira posição dos destaques do ano, seguida por O nosso santo bateu, de Matheus e Kauan.

No mês de julho, a empresa norte-americana Snack Intelligence, serviço de monitoramento da produtora audiovisual Snack, divulgou uma pesquisa que revelava Whindersson como o segundo youtuber mais influente do mundo, perdendo apenas para o sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, dono do canal PewDiePie. Além do piauiense, outros três brasileiros aparecem entre os dez mais importantes:Felipe Neto, do Parafernalha, está na terceira posição, Julio Cocielo, na sexta, e Felipe Castanhari, na sétima.

Em outubro, um estudo feito pela Provokers para o Google mostrou que Nunes era uma das personalidades mais influentes para os jovens no Brasil. Ele ocupava o segundo lugar da lista divulgada, estando atrás do apresentador Luciano Huck. Também em outubro, o comediante marcou outra conquista na carreira: tornou-se o canal do YouTube mais seguido do país, superando o grupo Porta dos Fundos. Atualmente, ele conta com mais de 14,7 milhões de fãs na plataforma de vídeos.

Assista ao vídeo mais visto do ano no Brasil:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL