Diario de Pernambuco
Busca
Censura Clipe de Clarice Falcão com nudez explícita é removido do YouTube Recifense levantou polêmica ao divulgar o material que exibe órgãos genitais, que continua disponível em outra plataforma

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/12/2016 09:02 Atualizado em: 21/12/2016 11:01

Vídeo levantou polêmica nas redes sociais e cantora ironizou reações. Foto: YouTube/Reprodução
Vídeo levantou polêmica nas redes sociais e cantora ironizou reações. Foto: YouTube/Reprodução


O videoclipe da música Eu escolhi você, da recifense Clarice Falcão, foi removido do YouTube por "violar as políticas sobre nudez ou conteúdo sexual" da plataforma de vídeos. Lançado na noite da terça-feira (20), o material levantou polêmica na internet por exibir órgãos genitais com adereços como glitter e fantasias de forma explícita. Procurada pelo Viver, a assessoria de imprensa do site afirmou que vai se posicionar em breve sobre o assunto.

"Foi horrível", diz Clarice Falcão sobre experiência na Globo. Assista

Ao divulgar o vídeo, a cantora declarou: "Se você tem mais de 18 anos veja meu novo clipe. Uma celebração do corpo humano". E disse: "Se não for pra causar melhor nem lançar nada". Clarice também brincou, nas redes sociais, com a possibilidade do vídeo ser removido e fez uma enquete para adivinhar quando isso ocorreria, além responder às críticas: "Já que precisa avisar: não é nada profundo gente é só piru e ppk".

Nas diretrizes do YouTube, a nudez é permitida em contextos artísticos. "Um vídeo que apresente nudez ou outro conteúdo de natureza sexual poderá ser permitido se o seu objetivo principal for didático, informativo, científico ou artístico, e não for injustificadamente gráfico. Nos casos em que os vídeos não ultrapassam os limites, mas ainda assim apresentam conteúdo de natureza sexual, poderemos aplicar restrições de idade para que apenas os visitantes de determinada idade possam visualizar o conteúdo", diz parte do texto sobre o que pode ser publicado na rede social.

Chica Caldas, Tomie Savaget, Cláudinho e a própria Clarice Falcão são responsáveis pelas artes do projeto, dirigido por Pablo Monaqueze, com edição de Célio Porto e de Phillipe Cardelli. Eu escolhi você integra o álbum Problema meu, lançado neste ano, segundo da carreira da artista.

Apesar de ter sido retirado do YouTube, o cliupe permanece disponível no Vimeo. Assista:

Clarice Falcão - Eu Escolhi Você from Thayze Lima on Vimeo.



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL