Televisão Roberto Carlos supera o TOC em especial da Globo Caetano Veloso, Gilberto Gil e Marisa Monte estão entre os convidados desta edição

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/12/2016 14:40 Atualizado em: 23/12/2016 14:20

Roberto Carlos divide palco com Caetano Veloso e Gilberto Gil. Foto: Globo/Divulgação
Roberto Carlos divide palco com Caetano Veloso e Gilberto Gil. Foto: Globo/Divulgação
De azul ou branco, com repertório de clássicos próprios ou de artistas convidados, Roberto Carlos faz parte da programação de fim de ano da Globo há 43 anos. As aparições do Rei ganham o tom de celebração na emissora. Mais intimista, Simplesmente Roberto é o novo show do cantor, exibido nesta sexta-feira, após A lei do amor. Sob a tentativa de não parecer repetitivo, ele investe em novidades, como a veiculação de imagens de bastidores, ensaios e lançamento oficial da música gravada com Jennifer Lopez - além do clipe, inédito.

O artista recebe Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho e Marisa Monte e a cantora mirim Rafa Gomes, finalista do The voice kids. Aos 10 anos, ela encanta o público em dueto nas músicas Ben, sucesso de Michael Jackson, e Todos estão surdos, de Roberto e Erasmo. O clipe de Chegaste, com Jennifer, foi filmado em Los Angeles em outubro. Foi a primeira gravação dela em português. A vinda ao Brasil para divulgar a música chegou a ser cogitada, mas não se concretizou. Ela só aparecerá, durante o especial, em um vídeo de entrevista.

O programa deste ano também marca a reinclusão da música Quero que vá tudo para o inferno ao repertório do Rei, depois de vários anos. Supersticioso, ele havia banido a canção dos shows pela aparente mensagem negativa, mas decidiu ceder aos apelos dos amigos e voltar a cantá-la.

Ainda na programação de fim de ano, o sertanejo Luan Santana ganhou um especial no Multishow. O DVD 1977, lançado recentemente pelo cantor, será destaque deste domingo, às 19h. A apresentação reúne artistas de diferentes gêneros musicais, como Anitta, Ivete Sangalo, Ana Carolina, Sandy e Marília Mendonça, além da atriz Camila Queiroz. Com alusão feminista, o título remete ao ano de instituição do Dia Internacional das Mulheres

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL