No limite Reality shows de sobrevivência viram febre na TV com caça, isolamento e até nudismo Homens da Montanha, A Grande Família do Alasca, duas versões de Largados e Pelados e o novo programa de Bear Grylls estão entre os destaques

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/12/2016 14:10 Atualizado em: 26/12/2016 13:50

Pelados: Nus, os concorrentes enfrentam o mundo selvagem. Foto: Discovery/Divulgação
Pelados: Nus, os concorrentes enfrentam o mundo selvagem. Foto: Discovery/Divulgação


Uma febre que começou no início dos anos 2000, com os programas Survivor e À prova de tudo, os reality shows de sobrevivência vêm ganhando cada vez mais espaço na programação dos canais a cabo. Homens da montanha, A grande família do Alasca, duas versões de Largados e pelados e o novo programa de Bear Grylls estão entre os destaques das grades.

Homens da montanha, exibido às quintas-feiras, às 20h40, no History Channel, acompanha o cotidiano de diferentes homens que vivem em locais isolados, muitas vezes inóspitos, e precisam caçar para a própria sobrevivência. Enfrentando invernos severos e a vida selvagem cara a cara, essas pessoas buscam cuidar de si mesmas e de suas famílias.

Também abordando situações familiares, A grande família do Alasca - terça, às 19h40, no Discovery -, mostra Billy Brown, a esposa Ami e os sete filhos vivendo isolados no Alasca. Juntos, eles precisam lutar por terra, caçar a própria comida e reconstruir a casa deles antes que o inverno chegue.

Um dos realities que mais chamaram a atenção nos últimos tempos, o Largados e pelados chega à segunda temporada e é exibido às terças-feiras, às 20h30, no Discovery Channel. Em cada episódio, um casal de participantes é deixado totalmente nu durante 21 dias, em regiões selvagens do Brasil, Nicarágua e Croácia, por exemplo. Totalmente expostos, eles só têm permissão de levar um item pessoal.

O programa deu origem a outro formato: o Largados e pelados: A tribo, em que 12 pessoas são deixadas em uma floresta e precisam se organizar para sobreviver por mais de um mês. Vai ao ar no mesmo canal, aos domingos, às 19h40. Na segunda temporada, os participantes ficaram 40 dias na savana da África do Sul.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL