Diario de Pernambuco
Busca
Música Nação Zumbi fará show em homenagem a Gilberto Gil com participação do baiano Repertório contemplará clássicos do cantor e compositor baiano

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/12/2016 13:55 Atualizado em:

Gil fez uma histórica participação na primeira turnê internacional da Nação Zumbi. Foto: YouTube/Reprodução
Gil fez uma histórica participação na primeira turnê internacional da Nação Zumbi. Foto: YouTube/Reprodução

A banda pernambucana Nação Zumbi fará um show em tributo a Gilberto Gil durante o festival Pepsi Twist Land, antes batizado Rider Weekends. O cantor e compositor baiano será o homenageado do evento, realizado nos dias 2, 3 e 4 e 9, 10 e 11 de fevereiro, na Marina da Glória. "Será uma honra poder tocar e homenagear @gilbertogil", comemorou o grupo, no Twitter.

A apresentação foi escolhida para a noite de abertura do festival. O repertório será composto por clássicos de Gil, que fará participação, junto com Jorge Mautner. A programação da estreia terá show do Dream Team do Passinho, com espetáculo inédito dedicado ao The Jackson 5, e do DJ Nepal - Nep's Got Soul.

Uma das gravações mais populares da Nação Zumbi, Maracatu atômico é de autoria de Mautner e havia sido gravada por Gil antes da versão pernambucana, registrada no álbum Afrociberdelia com três remixes que não agradaram a banda. Em 1994, Gil fez uma histórica participação na apresentação da Nação Zumbi no festival SummerStage, nos Estados Unidos. 

Assista ao encontro no Central Park:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL