Diario de Pernambuco
Busca
Jornalismo Contrato de Leda Nagle na TV Cultura está sendo reavaliado devido à 'restrição orçamentária' No Facebook, jornalista disse estar "esvaziando gavetas"

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/12/2016 19:58 Atualizado em: 07/12/2016 20:29

Jornalista esteve à frente do Sem Censura por mais de 20 anos. Foto: Agência Brasil/Reprodução
Jornalista esteve à frente do Sem Censura por mais de 20 anos. Foto: Agência Brasil/Reprodução


A renovação do contrato da jornalista Leda Nagle, que há mais de 20 anos comanda o programa Sem censura, da TV Brasil, está sob reexame na emissora. O programa, criado no início dos anos 1980, é exibido de segunda à sexta, às 16h. No Facebook, a apresentadora disse estar "esvaziando gavetas" e que daria "mais detalhes" na quinta-feira.

Em nota enviada à imprensa, a TV Brasil afirmou que está empenhada em manter tanto o programa quanto a apresentadora em sua grade de exibição, mas que "está sendo obrigada a rever este e outros contratos devido à severa restrição orçamentária por que passa a Empresa e o País de forma geral. A ideia é fazer uma repaginação do programa em 2017". 

"No comando do Sem Censura há 20 anos, Leda Nagle é parte importante da história, não só da TV Brasil, como da televisão brasileira por sua competência, eficiência e profissionalismo", finaliza a nota. Leda, 66 anos, foi apresentadora do Jornal hoje, da Rede Globo, por 13 anos, e depois do Bom dia Rio. Passou também pela Rede Manchete, onde comandou a edição da tarde do Jornal da Manchete, e apresentou um programa matutino de entrevistas no SBT, o Agenda.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL