Entrevista Gusttavo Lima se diz ansioso para cantar no Galo da Madrugada Artista fará temporada de shows no Nordeste, onde três apresentações serão em Pernambuco

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/12/2016 08:12 Atualizado em: 16/12/2016 15:16

"O povo nordestino é simples como eu, gosta de festa e de música", elogia o artista. Foto: Sony/Divulgação
"O povo nordestino é simples como eu, gosta de festa e de música", elogia o artista. Foto: Sony/Divulgação

As atenções do cantor Gusttavo Lima estão voltadas para o Nordeste. De olho mercado de festa da região, o artista já garantiu datas e cumprirá temporada de apresentações a partir do próximo ano. Em Pernambuco, serão três shows, um deles no Camarote Galo Exclusive, no Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval pernambucano. A amazonense Márcia Felipe foi a segunda atração confirmada na festa fechada.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

"Estou ansioso. Já me falaram que é algo grandioso, uma sensação completamente diferente. Estou me preparando por que já sei que faz bastante calor", comemora o cantor que assinou com o escritório pernambucano Luan Promoções, o mesmo de Wesley Safadão, Pedrinho Pegação e Márcia Fellipe. Além do Recife, em janeiro e fevereiro ele passará por Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e Salvador (BA). Em março fará uma turnê na Europa.

Gusttavo Lima recebeu a imprensa do Nordeste, nesta quinta-feira (15), para apresentar o novo show e falar sobre os planos para a carreira em 2017. Ele está divulgando o repertório do mais recente DVD 50/50, composto por 50% de músicas românticas e 50% de balada. O projeto lançado em julho já emplacou faixas como Homem de família, Abre o portão que eu cheguei e Não paro de beber. A canção Que pena que acabou é um dos destaques. Ela aparece entre as dez primeiras faixas na lista das mais ouvidas em 2016, segundo ranking da Crowley (empresa de monitoramento de rádio no Brasil).

Assista ao pocket show de Gusttavo Lima transmitido no Facebook do Viver:



Sobre a temporada no Nordeste, Gusttavo afirma que uma das vantagens será a oportunidade de se aproximar do público. "O povo nordestino é simples como eu, gosta de festa e de música. Já fiz vários shows em Pernambuco, e o mais recente, em Serra Talhada, foi completamente diferente. Não segui repertório, recebi vários pedidos do público. Posso dizer que foi um dos melhores shows que já fiz na vida", contou.

Aos 27 anos e com um visual diferente do início da carreira, ele conquista pela simplicidade e espontaneidade no palco. "Odeio esse negócio de seguir roteiro e fazer tudo certinho. Cantei 10 anos em barzinhos, gosto de deixar o povo mandar no show, pedir música, isso que é bom".  

Além das canções do DVD 50/50, ele pretende incluir os antigos sucessos no repertório. "Em um universo de mais de 100 músicas sempre existe aquela que marcou a vida de uma pessoa. Para atender a todos, faremos um pot-pourri com várias canções".

O artista mineiro ganhou projeção nacional em 2011 com o hit Balada (Tchê tchê rere) e comenta sobre o desafio de manter-se no auge. "A cada dia a gente aprende, amadurece. Nunca é tarde para aprender. As dificuldades e os erros que cometemos são superadas no mês seguinte. Não quero nada a mais do que tenho hoje. Busco fazer músicas para quem curte meu trabalho, trazer projetos inovadores e de qualidade", finaliza.

No próximo ano, o cantor celebra dez anos da marca Gusttavo Lima e planeja gravar um projeto em CD e DVD com os 20 maiores sucessos, além de inéditas. Aos fãs, ele deixa uma mensagem de felicitações para o próximo ano. "Desejo um 2017 de muita paz, alegria e harmonia. E cheio de Deus, pois precisamos dele para abençoar a nossa vida".

Assista ao clipe de Que pena que acabou:


Confira a agenda no Nordeste:

19/01 Bonito (PE)
20/01 Brejo Santo (CE)
21/01 Aracaju (SE)
22/01 João Pessoa (PB)
28/01 Ouricuri (PE)
05/02 Salvador (BA)
22/02 Salvador (BA)
25/02 Recife (PE) Galo da Madrugada
25/02 Luis Correia (PI)

Acompanhe o Viver pelo Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL