Música

Ex-cantores de brega-funk abandonam o ritmo e se lançam como dupla sertaneja no Recife

Show de estreia de Richard e Gabriel Guedes será neste sábado

Publicado em: 17/12/2016 10:00 | Atualizado em: 17/12/2016 13:05

Richard, 19 anos, e Gabriel, 18 anos, que começaram como cantores de brega-funk, apostam no ritmo do momento. Foto: JN Produções/Divulgação


O sertanejo é o ritmo mais consumido atualmente. De olho nesse filão, os recifenses Richard Pessoa, 19 anos, e Gabriel Guedes, 18 anos, ex-cantores de brega-funk, decidiram trocar de gênero e se lançar no segmento que domina as rádios, a televisão e os festivais do Brasil afora. O show de estreia da dupla Richard e Gabriel Guedes será neste sábado (17), às 22h, no Comendador Bar e Restaurante (Antigo Fiteiro), no Pina. Os ingressos custam R$ 30, à venda no local.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

A primeira música de trabalho da dupla é Vaqueiro OLX, lançada em novembro. A faixa composta por Paulinho Santana está disponível no YouTube. A próxima canção de trabalho será Agora eu tô na balada, composição de Richard, Gabriel e Vítor Carvalho. No repertório do show, eles ainda prometem canções de sucesso de Wesley Safadão, Pedrinho Pegação, Lucas Lucco e Marília Mendonça.

Os dois cantores cresceram no bairro do Engenho do Meio e estudaram juntos na escola, a partir daí surgiu uma amizade. Eles começaram na música separadamente cantando brega-funk. Richard fez parte da dupla Ruan e Rafinha, em 2012, que ficou conhecida por faixas como Garota ingrata e Não paro. Já Gabriel fez carreira solo como o MC Mickey, até 2014. "Sempre foi nosso sonho cantar juntos. Nossas famílias incentivaram, pois demonstramos afinidade musical”, explica Richard.

Após um ano e meio de preparação para a nova fase, os artistas têm o propósito de misturar elementos do forró com o sertanejo. "Os dois ritmos estão em alta e o público já aceitou essa mistura. Espero que gostem do nosso som", observa Richard. Para eles, o grande diferencial da dupla é não ter a divisão de vozes.


Assista ao clipe Vaqueiro OLX:



Acompanhe o Viver pelo Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL