Violência Gravação de famosa cena de sexo em Último Tango em Paris foi estupro, confessa diretor Depois do longa, a atriz Maria Schneider não filmou mais nenhuma cena de nudez e sofreu com o vício em drogas e a depressão

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/12/2016 21:46 Atualizado em: 05/12/2016 21:29

Diretor disse que queria ver a reção de Schneider "como mulher e não como atriz". Foto: United Artists/Reprodução
Diretor disse que queria ver a reção de Schneider "como mulher e não como atriz". Foto: United Artists/Reprodução


A atriz Maria Schneider foi realmente abusada sexualmente na famosa cena de estupro do filme O último tango em Paris. O cineasta italiano Bernardo Bertolucci, de 75 anos, admitiu não ter informado a atriz Maria Schneider sobre a cena, interpretada por ela e pelo astro Marlon Brando, que na época tinha 48 anos, enquanto a atriz tinha 19.

Astro da série Lie To Me diz que ele e o pai foram abusados pelo avô

A declaração está em uma entrevista concedida em 2013 ao programa holandês College tour, mas cuja gravação foi recuperada na semana passada pelo site norte-americano da revista Elle.

Bertolucci confessou que ele e Brando tiveram a ideia da cena na manhã do dia da gravação, mas não avisaram Schneider. Nesse trecho do filme, Brando usa um pacote de manteiga para violentar a personagem vivida pela atriz.

O cineasta disse que se sentiu "horrível" por não ter explicado a situação para Schneider, mas que ele queria filmar "sua reação como mulher, não como atriz". "Eu queria que ela reagisse humilhada. Acho que ela odiou a mim e Marlon por causa do que fizemos", declarou Bertolucci, negando qualquer arrependimento.

Depois de O último tango em Paris, a atriz Maria Schneider não filmou mais nenhuma cena de nudez e sofreu com o vício em drogas e a depressão. Em 2007, quatro anos antes de morrer, ela confessou que se sentira "humilhada e violentada" tanto por Bertolucci quanto por Brando. 

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL