Diario de Pernambuco
Busca
Netflix Depois de anunciar modo offline, Netflix muda formato para economizar a internet Plataforma de streaming quer economizar pacote de dados e espaço no celular

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/12/2016 19:59 Atualizado em: 05/12/2016 21:33

Plataforma anunciou modo offline no último dia 30. Foto: Netflix/Reprodução
Plataforma anunciou modo offline no último dia 30. Foto: Netflix/Reprodução


Ao apresentar a opção de visualização offline de alguns de seus títulos, a Netflix estreou também ajustes técnicos para que os downloads consumam menos espaço e menos internet. Uma das maiores diferenças está no formato dos vídeos, ou codec, que a companhia passou a usar.

Para o streaming, a Netflix costumava usar o codec H.264/AVC. No entanto, os usuários de Android que optarem por baixar filmes ou séries receberão o conteúdo com o VP9, codec desenvolvido pelo Google que permite a mesma qualidade de vídeo do H.264, mas com um consumo significantemente menor. A economia de franquia chega a 36% no formato.

No entanto, nem todos os usuários terão a opção disponível. Como o VP9 foi criado pelo Google, ele não é compatível com celulares que operam com o sistema iOS, da Apple. A mudança, além de economizar a internet, permite também que o vídeo baixado ocupe bem menos espaço no celular - ou seja, dá pra baixar todas as temporadas de Black mirror sem medo.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL