Diario de Pernambuco
Busca
Centenário de Arraes Concerto gratuito celebra 100 anos de Miguel Arraes Centenário do ex-governador de Pernambuco tem sido lembrado em uma série de eventos em Pernambuco e no país

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/12/2016 10:59 Atualizado em: 15/12/2016 10:34

Serão apresentadas duas peças: Opus 124 e Bachianas brasileiras nº 5, de Villa Lobos. Foto: Andrea Rego Barros/PCR
Serão apresentadas duas peças: Opus 124 e Bachianas brasileiras nº 5, de Villa Lobos. Foto: Andrea Rego Barros/PCR


A Orquestra Sinfônica do Recife realiza nesta quinta-feira (15) uma homenagem ao centenário do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes. O evento marca as comemorações dos 85 anos de atividade do grupo e será a última apresentação desta temporada. Está marcado para as 21h30 no Teatro Santa de Isabel, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes, na bilheteria do local.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

A orquestra fará um concerto com repertório preparado pelo maestro Marlos Nobre. Duas peças serão apresentadas. A de abertura é Opus 124, que agrega ritmos como o maracatu e propõe a união de ritmos populares e eruditos. Já a segunda da noite será Bachianas brasileiras nº 5, de Villa-Lobos, em que o compositor reestruturou a obra de Johann Sebastian Bach fazendo uso de ritmos brasileiros. Esta última contará com a participação da soprano Anita Ramalho.

Nascido em dezembro de 1916, Miguel Arraes completaria 100 anos em 2016 se estivesse vivo. Uma série de eventos no estado e no país têm ocorrido para homenagear o político, falecido em 2005. Na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma exposição narrou a trajetória do ex-governador, enquanto, no Senado, uma sessão solene relembrou Arraes.

SERVIÇO:
10º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife
Homenagem ao Centenário de Miguel Arraes
Quando: quinta-feira, 15 de dezembro, às 21h30
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife)
Ingressos: entrega gratuita a partir das 20h30, na bilheteria do teatro.
Informações: 3355.3322

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL