Diario de Pernambuco
Busca
Artes visuais Artista plástico pernambucano Romero Britto volta ao Brasil para visitar projeto social A ação envolve uma ONG que atende 140 crianças e jovens em Minas Gerais

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/12/2016 15:01 Atualizado em: 02/12/2016 13:03

Arista visual, nascido no Recife, foi a Minas visitar o Projeto Undió. Crédito: Facebook/Reprodução da Internet
Arista visual, nascido no Recife, foi a Minas visitar o Projeto Undió. Crédito: Facebook/Reprodução da Internet
Depois de ter sua obra novamente colocada em evidência após presentear o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com um retrato inconfundivelmente seu, o artista plástico Romero Britto vem ao Brasil para visitar uma ONG em Minas Gerais que atende a 140 pessoas que, como ele, têm ou tiveram uma infância cheia de dificuldades. Ele foi convidada pela seguradora Zurich como parte da ação de responsabilidade social A vida com novas cores. A passagem pelo Instituto Undió vai servir para que Romero compartilhe sua história e também para a doação de uma cópia de suas obras para o acervo da seguradora.

De acordo com Romero, o encontro vai servir para reforçar valores relacionados à difusão da arte. "Ela é um instrumento de transformacao social e de esperanca e espero que meu trabalho possa se tornar um instrumento para isso. Quanto mais as pessoas forem expostas à arte, especialmente os jovens, é possível imaginar o diferente, o novo e, a partir daí, você pode sonhar e mudar sua realidade. Em geral, crianças e adolescentes são mais abertos a novas ideias. Quando eu pintava no quintal da minha casa, eu sonhava. Ainda hoje eu sonho".

A ação A vida com novas cores está em seu segundo ano e, entre as iniciativas previstas, está a troca entre funcionários da seguradora Zurich e os jovens atendidos pela ONG. Cada participante pôde customizar camisetas e postais e entregá-los aos jovens que participam do evento com Romero Britto. "Acho que o mais importante para mim, como artista, é passar uma mensagem. A arte deve ser uma coisa aberta para todos e trazer alegria, inspiração", finaliza.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL