Diario de Pernambuco
Busca
CCXP Intérprete de Bjorn, de Vikings, virá a Pernambuco para Comic Con Alexander Ludwig é um convidados do evento, programado abril de 2017

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 04/12/2016 19:40 Atualizado em: 04/12/2016 20:04

Ator canadense é o primeiro convidado internacional anunciado para o evento. History Channel/Divulgação
Ator canadense é o primeiro convidado internacional anunciado para o evento. History Channel/Divulgação

SÃO PAULO - A CCXP Tour Nordeste, edição regional da Comic Con Experience no Recife, ganhou um anúncio de peso. O ator Alexander Ludwig, o Bjorn de Vikings, é um dos convidados do evento, que será realizado de 13 a 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco.
  
A CCXP Tour Nordeste é a primeira edição fora de São Paulo e deve seguir os moldes da convenção original, com atrações e programação exclusivas. Os preços e outros detalhes sobre o evento ainda não foram divulgados, mas novidades devem ser anunciadas em breve.

Alguns quadrinistas brasileiros também já estão confirmados, como Ivan Reis, Eddy Barrows, Robson Rocha, Rafael Albuquerque e Adriana Melo, que estarão área de quadrinistas (Artists Alley) do evento. 

O evento terá programação distinta da oferecida em São Paulo como forma de motivar o público a participar de ambas as edições. Entre os expositores, estão com presença garantida na edição regional, as lojas oficiais da Warner, Iron Studios, Social Comics e Mundo Geek.  

Realizada desde 2014 em São Paulo, a Comic Con Experience (CCXP) está na terceira edição e é considerada uma das maiores convenções da cultura pop do mundo. A expectativa da organização é receber até 180 mil pessoas nos quatro dias de evento. A programação inclui painéis de estúdios de cinema, TV e editoras de quadrinhos, além de concursos de cosplay, torneios de videogame, sessões de autógrafo com artistas e outras atividades.

* O repórter viajou a convite da organização da Comic Con Experience.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL