Televisão 7 séries que você precisa ver na Amazon, concorrente da Netflix recém-chegada ao Brasil O serviço de streaming oferece vários títulos exclusivos; entre eles as premiadas Transparent e Mr. Robot.

Por: Eduarda Fernandes

Publicado em: 14/12/2016 21:20 Atualizado em: 14/12/2016 21:20

Carro-chefe da plataforma, Transparent aborda a transexulidade.  Foto: Amazon/Divulgação
Carro-chefe da plataforma, Transparent aborda a transexulidade. Foto: Amazon/Divulgação


A Amazon anunciou a chegada de seu serviço de streaming de vídeo ao Brasil, nesta terça-feira (14). Por metade do preço da assinatura da Netflix (R$ 10), o Prime Video oferece uma série de produções originais da empresa, além de filmes que não constam no catálogo da rival.

Entre as séries originais, o carro-chefe da Amazon é a premiada Transparent, protagonizada por Jeffrey Tambor. Tambor interpreta um viúvo, pai de três filhos, que se assume transexual. Transparent acompanha a transição da personagem e as dificuldades de aceitação que pessoas da comunidade LGBTQ enfrentam diariamente. A série, que conta com três temporadas e já está renovada para a quarta, tem oito prêmios Emmy, o mais importante da televisão norte-americana - dois deles para Tambor.

Ainda nas produções da Amazon, The man in the high castle chama atenção pela temática. A série, baseada no livro de Philip K. Dick, imagina um mundo onde a Alemanha venceu a Segunda Guerra Mundial e governa os Estados Unidos. Produzida por Ridley Scott, diretor de Blade runner, The man ganhou dois Emmys. Apenas a primeira temporada está disponível na plataforma de streaming, com a segunda com a estreia prevista para o início de 2017.

Mozart in the jungle, estrelada por Gael Garcia Bernal, também tem um prêmio Emmy no currículo, além de ser uma das queridinhas dos críticos norte-americanos. A classificação da série no site RottenTomatoes, que elenca avaliações de vários outros sites e revistas, é 95%. Mozart narra a história de Rodrigo, um jovem maestro que assume o comando da Orquestra Sinfônica de Nova York, e conta ainda com Malcom McDowell (Laranja mecânica) no elenco.

Outra queridinha das premiações é Mr. Robot, que já conseguiu dois Emmys e dois Globos de Ouro logo na primeira temporada. Um dos prêmios foi para Rami Malek, intérprete de Elliot, um jovem que leva uma vida dupla trabalhando como programador e hacker. A terceira temporada já está marcada para o segundo semestre de 2017, mas apenas a primeira está disponível no Prime Video.

Para os fãs de humor, uma boa opção é Seinfeld. A série, exibida nos Estados Unidos entre 1989 e 1998, é uma das comédias mais premiadas da história da televisão norte-americana, ganhando mais de 60 prêmios durante suas nove temporadas. Seinfeld fez fama ao se declarar uma série "sobre absolutamente nada" - os personagens não amadurecem e nada realmente muda ou acontece durante a história, mas os diálogos hilários e o elenco bem entrosado fizeram com que a série ficasse no topo das mais assistidas por anos. O comediante Jerry Seinfeld divide a tela com Jason Alexander (Uma linda mulher), Michael Richards (Bee movie) e Julia Louis-Dreyfus (Veep), e todas as temporadas estão disponíveis no Prime Video.

Community, sobre um grupo de amigos de uma universidade pública dos EUA, também está entre as comédias oferecidas pela Amazon. Apesar da fraca quarta temporada, quando o criador Dan Harmon deixou a série alegando "falta de entrosamento" com a equipe do canal NBC, Community conseguiu retomar o padrão no ano seguinte, com a volta de Harmon ao quadro de roteiristas. No entanto, os altos e baixos da série não acabaram por aí: ela foi cancelada após a quinta temporada e retomada pelo Yahoo!Screen, plataforma de streaming do Yahoo! - só para ser cancelada novamente um ano depois. As três primeiras temporadas de Community, no entanto, valem a pena serem assistidas, ainda que só pela participação do comediante veterano Chevy Chase. 

Fear the walking dead, o spin-off de The walking dead, também está no catálogo da plataforma. Os fãs que buscam saber como a epidemia zumbi teve início, no entanto, ficarão desapontados, já que Robert Kirkman, criador das duas séries, já garantiu que a pergunta não deve ser respondida tão cedo. E os fãs de Woody Allen que contavam em ter acesso à série criada pelo cineasta para a Amazon também terão que esperar mais um pouco. Crisis in six scenes, que conta com Allen e a cantora Miley Cyrus no elenco, deve chegar à plataforma apenas em 2017, ainda sem data definida. 

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]







MAIS NOTÍCIAS DO CANAL