Televisão Sete séries de 2016 que você precisa ver Ano contou com uma boa safra de produções televisivas, com plataformas como Netflix investindo ainda mais em projetos próprios

Por: Adriana Izel - Correio Web

Publicado em: 30/12/2016 17:57 Atualizado em: 30/12/2016 17:19

Stranger Things, The Crown, Luke Cage e Gilmore Girls estão disponíveis na Netflix. Já Westworld, na HBO Go.
Stranger Things, The Crown, Luke Cage e Gilmore Girls estão disponíveis na Netflix. Já Westworld, na HBO Go.


A exemplo do ano passado, 2016 teve safra de boas séries televisivas. Talvez até tenha sido um ano superior nesse quesito, já que algumas produções se tornaram um marco na história dos seriados com apenas uma temporada, como Westworld e Stranger things. O Viver apresenta uma seleção com as sete melhores séries novatas do ano. Confira e veja se concorda com a gente!

1. Westworld
De Jonathan Nolan e Lisa Joy, Westworld mistura faroeste, ficção científica e suspense. A história se passa em um parque temático, que reproduz o Velho Oeste e é ambientado por androides que são programados para achar que tudo que acontece no local é real. A produção superou a audiência das temporadas iniciais de GoT e de The walking dead e conseguiu garantir uma segunda temporada, que estreia apenas em 2018. Disponível na HBO GO.

2. Stranger things
Produzida por Matt e Russ Duffer para a Netflix, foi lançada em julho. A série se passa em 1980 em uma pequena cidade em Indiana, nos EUA, que começa a ter acontecimentos estranhos logo após o desaparecimento do jovem Will Byers (Noah Schnapp) e a chegada da pequena e misteriosa Eleven (Millie Bobby Brown). O grupo de crianças protagonistas roubou a cena, superando nomes como Winona Ryder, também no elenco. Disponível na Netflix.

3. American crime story: The people v. O.J. Simpson
Trazer a história real de O.J. Simpson em formato de ficção foi o grande trunfo da produção de Ryan Murphy, que estreou no Brasil pelo canal FX. A trama se inspirou na obra de Jeffrey Toobin, The run of his life: The people v. O.J. Simpson, para retratar o julgamento do ex-atleta acusado de matar a ex-mulher. Disponível no canal FX. Estará no catálogo de 2017 da Netflix.

4. Luke Cage
A terceira série da parceria entre Netflix e Marvel acompanha Luke Cage, personagem apresentado em Jessica Jones. Interpretado pelo ator Mike Colter, ele é um homem com super-força e pele impenetrável. A produção se tornou destaque, principalmente, ao sair do formato de séries de heróis, tratando também de temáticas como hip-hop, periferia, violência policial, preconceito e gangues. Luke Cage traz à tona a realidade vivida pelos afro-americanos. Disponível na Netflix.

5. The night of
O drama policial da HBO foi criado por Steven Zaillin e Richard Price com inspiração na série Criminal justice, da BBC, exibida entre 2008 e 2009, e, por isso, a produção tem sido considerada uma espécie de spin-off, por abordar o sistema judiciário dos EUA. A história acompanha a investigação do assassinato de mulher encontrada morta após ter passado a noite com um jovem. Apesar de ele jurar inocência, precisa passar pelos procedimentos do sistema criminal. Disponível na HBO GO.

6. The crown
Com investimento especulado em US$ 130 milhões (se tornando a série mais cara da história da Netflix), mostra o início da carreira política da rainha Elizabeth II, vivida por Claire Foy. A história começa a partir do casamento da realeza em 1947 até os dias atuais com os bastidores, unindo realidade e ficção. A série foi criada por Peter Morgan e Stephen Daldry, com inspiração na peça The audience. As atuações têm sido muito destacadas por crítica e público. Disponível na Netflix. 

7. Gilmore girls: Um ano para recordar
O retorno de Gilmore girls à telinha ocorreu graças à Netflix, que trouxe a série de volta para encerrar a história de Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel), que havia sido negligenciada na sétima temporada, sem a presença dos criadores. Os quatro episódios especiais agradaram os fãs por mostrar a evolução das personagens e por trazer grande parte do elenco original. Disponível na Netflix.

Acompanhe o Viver no Facebook:



 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL