Épico Vikings retorna com conflito familiar e disputas regadas a caos, tragédia e morte Série sobre as façanhas nórdicas ganha novos episódios a partir desta quarta-feira, na Fox Premium

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/11/2016 13:09 Atualizado em: 30/11/2016 11:59

Protagonismo de Ragnar é dividido entre os filhos, agora guerreiros. Foto: History/Divulgação
Protagonismo de Ragnar é dividido entre os filhos, agora guerreiros. Foto: History/Divulgação

Após desfecho tenso, com o retorno repentino de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) a Kattegat após cerca de seis anos e a recepção hostil por parte dos filhos e dos agora habitantes de uma grande cidade, a quarta temporada de Vikings retorna hoje, à 0h, no Fox Premium, simultaneamente com os EUA. Na segunda metade dos 20 episódios, o protagonismo de Ragnar é dividido com os herdeiros - homens, guerreiros e raivosos pelo abandono paterno.

"O retorno do seu pai traz calamidade, caos, tragédia e morte", antecipa o Vidente a Bjorn (Alexander Ludwig). Além dos conflitos no núcleo familiar, Ragnar amarga a derrota na tentativa de invadir o reino de Frankia, o peso da passagem do tempo e os desafios do legado a ser deixado. "Quem quer ser rei?", desafiou, ao fim do 10º capítulo. Pela primeira vez desde o início das incursões por terras desconhecidas, quando ainda era um fazendeiro, Ragnar encontrou um rival verdadeiramente à altura: o irmão, Rollo (Clive Standen), duque devido ao arranjo marital impulsionado pela inveja e pelo caráter traiçoeiro demonstrados desde o início da série épica. 

Capitaneada pelo trunfo de imbricar as grandiosas conquistas dos nórdicos e o realismo fantástico, baseado nas tradições e crenças religiosas dos povos escandinavos, Vikings vai tangenciar ainda mais os fatos históricos. "Nós seguimos narrativas inspiradas em eventos reais como a navegação de Bjorn Ironside pelo Mediterrâneo e a transformação de Ivar Sem-Ossos no mais temido guerreiro de todos os tempos", esclareceu o criador e roteirista Michael Hirst, em entrevista à revista Variety.

Os destinos de Ragnar e Ecbert (Linus Roache), rei de Wessex, se aproximarão. “Dois dos maiores personagens da série se reúnem de forma extraordinária”, adiantou Hirst. Orgulhoso, descreveu o desenrolar da trama como monumental e alguns episódios, como os melhores já escritos por ele. O autor já trabalha na quinta temporada, também com 20 capítulos, da série. As três primeiras estão disponíveis na Netflix.

Diante de tantos conflitos, as cenas de disputas prometem intensidade e sangue. Custaram, segundo Katheryn Winnick (intérprete de Lagertha), em vídeo divulgado pelo History, dias para serem gravadas, além de machucados. A expectativa é de grandes aparições da guerreira, além de uma atitude inesperada - e não revelada -, conflitos com Aslaug, rainha e esposa de Ragnar (Alyssa Sutherland) e um envolvimento com uma mulher, revelado em um dos trailers, no qual a beija na cama. Como indaga o cartaz e trailer da retomada, quem irá cair?

Assista ao trailer do retorno de Vikings:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL