Música Liniker se declara ao Recife e promete show mais teatral no Baile Perfumado Artista e a banda Os Caramelows apresentaa nesta sexta-feira as canções do disco Remonta

Por: Matheus Rangel

Publicado em: 18/11/2016 14:29 Atualizado em: 18/11/2016 17:56

Este será o terceiro show do grupo na cidade neste ano. Foto: Gabriel Quintão/Divulgação
Este será o terceiro show do grupo na cidade neste ano. Foto: Gabriel Quintão/Divulgação


Arranjos mais elaborados, amadurecimento musical e nova formação marcam a nova fase de Liniker e Os Caramelows, que chegam ao Recife hoje para show no Baile Perfumado a partir das 23h. Cerca de um ano depois de despontar como expoente da soul music no Brasil, o grupo deixa para trás o som despretensioso que assinala o EP Cru, gravado na sala de estar de um dos integrantes da banda e assume postura diferente no novo trabalho, intitulado Remonta.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

"Esse disco tem uma maturidade diferente do Cru. É mais encorpado, mais gorduroso em relação aos arranjos", compara Liniker. Com 13 faixas, o álbum segue o caminho inverso do primeiro trabalho e conta com a ajuda de mais músicos, além de um acabamento mais cuidadoso proporcionado pelo trabalho em estúdio.

Diferentemente do antecessor, Remonta chegou ao público cercado por expectativas porque foi financiado de forma coletiva pelos fãs, que marcavam presença nos shows e eventos. E foi justamente nos palcos onde o projeto tomou forma. "Levamos as canções para as apresentações, testamos e experimentamos diferentes elementos musicais para ver como ficava. Precisávamos ver como aquilo reverberava nas pessoas e em nós mesmo", conta a cantora.

Tendo passado pela cidade outras duas vezes - em fevereiro, durante o carnaval, e em julho, com o projeto Salada de Frutas -, Liniker já criou laços com o público Pernambucano. "Eu amo o Recife, é um dos meus lugares favoritos. Poder brindar o álbum novo com essa cidade no Baile Perfumado é muito gostoso. O público daí tem um carinho enorme com a gente e com certeza temos uma relação especial", revela Liniker. Com um pianista, saxofonista e percussionista a mais, a apresentação de hoje terá ares de espetáculo: "Vamos fazer algo mais cênico, teatral. Faremos várias performances que serão momentos muito especiais", adianta.

Ouça Remonta:



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL