Meio Ambiente Gisele chora ao ver desmatamento na Amazônia: 'não podemos deixá-los fazer isso'. Assista Top sobrevoou a floresta para ver o estragos que a criação de gado causou no local

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/11/2016 16:25 Atualizado em: 18/11/2016 16:33

A modelo brasileira participou da série Years Of Living Dangerously. Foto: National Geographic/Reprodução
A modelo brasileira participou da série Years Of Living Dangerously. Foto: National Geographic/Reprodução


A modelo Gisele Bundchen foi convidada a sobrevoar a Amazônia para entender como a pecuária é responsável pelo desmatamento da floresta. No vídeo, que faz parte de um episódio da série Years of living dangerously, do National Geographic, a top chora ao ver a devastação da natureza no local. 

O ativista Paulo Adario, um dos fundadores do Greenpeace Brasil, que acompanha Gisele no voo, explica que 65% de todo o desmatamento do local está ligado à pecuária e que mais de 20% da floresta já foi destruída. Inúmeras árvores são derrubadas para criar pastos nos quais o gado possa ser criado. "Quando você come um hambúrguer, você não percebe que ele vem daqui", disse ele. Gisele não segurou as lágrimas. "É chocante, não é?", comentou Adario. 

"Eles destruiram muita coisa em tão pouco tempo, é muito difícil ver isso", comentou a modelo. "Não podemos deixá-los fazerem isso". Em entrevista à revista Vogue, Gisele falou sobre a experiência de gravar o episódio. "Quando eu era pequena, eu sonhava com a floresta, sempre a imaginei como algo indestrutível. O que eu aprendi é que na verdade ela é muito frágil e as pessoas estão acabando com ela para lucrar. O que eu vi foi de cortar o coração. Eu chorei vendo o que o homem fez ali, uma destruição pela qual todos nós somos responsáveis." O episódio foi exibido nos Estados Unidos na última quarta-feira (16). No Brasil, vai ao ar no domingo, dia 27 de novembro.




Forest flyover with Gisele from YEARS of LIVING DANGEROUSLY on Vimeo.



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL