Diario de Pernambuco
Busca
Música Filha de Martinho da Vila, Maíra Freitas faz show no Recife Pianista é a convidada do projeto Samba de bamba, na Caixa Cultural

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/11/2016 09:12 Atualizado em: 22/11/2016 09:48

Repertório contempla músicas do disco Piano e batucada e de artistas consagrados. Foto: Cafí/Divulgação
Repertório contempla músicas do disco Piano e batucada e de artistas consagrados. Foto: Cafí/Divulgação


Filha do consagrado sambista Martinho da Vila, a pianista Maíra Freitas mistura a técnica erudita com batuque popular em apresentação pelo projeto Samba de bamba, amanhã, às 20h, na Caixa Cultural (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Recife Antigo).

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

O repertório passa por composições do CD mais recente, Piano e batucada, lançado em 2015, e músicas de artistas consagrados, como Feeling good (da cantora Nina Simone), Estranha loucura (de Michael Sullivan e Paulo Massadas), Disritmia (do próprio pai) e uma adaptação de Beat it (de Michael Jackson).

A carreira de Maíra Freitas registra apresentações em palcos internacionais, como o Central Park, em Nova York, como uma das atrações do festival Summerstage. Ela já passou pelo Japão e por países da América Latina, como Uruguai e Argentina. A pianista compôs a trilha sonora para o espetáculo infantil Quero ser Ziraldo. Agora, pretende embarcar em uma veia mais popular da sonoridade e aproximar ritmos aparentemente distantes.

SERVIÇO
Maíra Freitas no Samba de Bamba
Onde: Caixa Cultural do Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
Quando: terça-feira (22), às 20h
Quanto: R$ 10
Informações: 3425-1915

Assista ao vídeo promocional do show:



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL