Diario de Pernambuco
Busca
Nobel Bob Dylan não comparecerá na premiação do Nobel de Literatura Segundo a Academia Sueca, o cantor não irá pegar o prêmio por ter outros compromissos

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 16/11/2016 16:46 Atualizado em: 16/11/2016 15:38

Academia teve trabalho para entrar em contato com o músico. Foto: Kevin Mazur/WireImage
Academia teve trabalho para entrar em contato com o músico. Foto: Kevin Mazur/WireImage


O cantor Bob Dylan não participará da entrega do Prêmio Nobel de Literatura, que acontece em dezembro, em  Estocolmo. A Academia Sueca informou que Bob tem outras obrigações e não poderá comparecer. "Ele gostaria de receber o prêmio pessoalmente, mas outros compromissos tornam isso impossível, infelizmente", diz o comunicado.

A Academia, que condeceu o prêmio a Bob em 13 de outubro, teve dificuldades em contatar o cantor para comunicá-lo oficialmente a respeito da premiação. A organização, inclusive, chegou a anunciar que havia desistido de entrar em contato com ele para notificar da homenagem.

Apenas após duas semanas depois do anúncio, em entrevista ao jornal britânico The dayly telegraph, Bob se pronunciou dizendo que aceitaria o Nobel. "Se eu aceito o prêmio? É claro A notícia sobre o Prêmio Nobel me deixou sem palavras. Eu agradeço muito por essa homenagem", agradeceu o músico. 





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL