Cinema Animação premiada em Cannes será exibida no Animage A Tartaruga Vermelha é uma produção do estúdio Ghibli, de Hayao Miyazaki,

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/11/2016 20:12 Atualizado em: 04/11/2016 11:32

Longa, de 80 minutos, não apresenta qualquer tipo de diálogo. Foto: Ghibli/Reprodução
Longa, de 80 minutos, não apresenta qualquer tipo de diálogo. Foto: Ghibli/Reprodução


Além da mostra competitiva e da mostra de curtas eróticos dirigidos por mulheres, o Festival Internacional de Animação de Pernambuco, o Animage, contará ainda com a projeção do longa A tartaruga vermelha,, lançado em junho deste ano. O filme será exibido no Cinema São Luiz, no dia 26 de novembro, às 19h.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

O longa, primeiro do holandês Michael Dudok de Wit, recebeu o Prêmio Especial do Júri na mostra Un Certain Regard do último Festival de Cannes, em maio deste ano. Também foi o filme de abertura da 40ª edição do Festival de Cinema de Animação de Annecy, o principal do gênero no mundo.

Na animação, que deve chegar aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2017, um náufrago encontra uma tartaruga ao tentar sair de uma ilha deserta, que o leva a descobrir um novo sentido para a vida. A tartaruga vermelha é uma coprodução do estúdio Ghibli, de Hayao Miyazaki, com o estúdio francês Wild Bunch. O filme aposta em uma experiência narrativa diferente para uma animação: são 80 minutos sem qualquer diálogo.

Os curtas que concorrem na mostra competitiva foram divulgados pelo festival no último dia 17. No total, são 84 curtas, vindos de 29 países. Também foi anunciada a exibição do longa-metragem Anomalisa, de Duke Johnson e Charlie Kaufman (roteirista de Quero ser John Malkovich), inédito nos cinemas do Recife. O Animage ocorre entre os dias 22 e 27 de novembro no Cinema São Luiz, no Cinema do Museu, na Caixa Cultural, na Aliança Francesa e em parques do Recife. 



Acompanhe o Viver no Facebook:

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL