Netflix Vida de youtuber é contada em série da Netflix Produção é encabeçada pela webcelebridade Miranda Sings, conhecida por ironizar o estilo de vida dos vlogueiros

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/10/2016 13:46 Atualizado em: 14/10/2016 18:07

Na web, personagem de Ballinger-Evans é tema da atração. Foto: Netflix/Divulgação
Na web, personagem de Ballinger-Evans é tema da atração. Foto: Netflix/Divulgação


A popularidade repentina dos youtubers no Brasil virou fenômeno capaz de transformar em celebridade quem consegue fazer da própria vida o programa capaz de atrair os internautas. Marcados por temas cotidianos, sátiras, paródias e uma boa dose de liberdade de expressão (muitas vezes tomada pelo non sense), os vídeos costumam criar um ambiente de reconhecimento junto à audiência sem a necessidade de intermediários - papel desempenhado anteriormente por veículos de massa.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

No Brasil, o canal do youtuber Whindersson Nunes se tornou o mais seguido da plataforma (mais de 12 milhões) depois de superar o coletivo Porta dos Fundos. A explosão de visibilidade atraiu a Netflix, que estreou hoje no Brasil a série Haters back off (em português, Odiadores - termo usado na internet para definir xingadores - se afastem), inspirada no bordão de Miranda Sings, sátira de youtuber criada pela cantora e comediante Colleen Ballinger-Evans.

O seriado se propõe a acompanhar a vida da personagem, conhecida do público no YouTube desde 2008 (o canal conta, atualmente, com mais de 7 milhões de inscritos). A atração deve extrapolar a narrativa da rotina de Sings ao sugerir reflexão sobre a celebrização dos próprios youtubers e a construção do estereótipo da fama - nos vídeos do YouTube, ela se notabilizou justamente por parodiar o lado mais mesquinho e ambicioso das estrelas do showbiz. A personagem já é figura conhecida da TV norte-americana, com aparições em vários talk shows.

Em 2013, a Netflix já havia empregado a popularidade do então youtuber mais famoso do Brasil, Felipe Neto, para produzir um dos primeiros projetos do serviço no Brasil. A série A toca ficcionalizou o trabalho de uma produtora comandada por ele. 

 

Assista ao trailer:



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL