Televisão The walking dead retorna com o duplo desafio de esclarecer morte cruel e introduzir personagens na trama Série das mais vistas do mundo é exibida aos domingos pela Fox Brasil

Por: Tiago Barbosa

Publicado em: 23/10/2016 14:25 Atualizado em: 23/10/2016 14:37

Vítima de Nega prenuncia mortes sugeridas pelos produtores. Foto: Fox/Divulgação
Vítima de Nega prenuncia mortes sugeridas pelos produtores. Foto: Fox/Divulgação

Ranking recente das cem melhores séries de TV elaborado pela Rolling Stones listou The walking dead (2010-) no longínquo 77º lugar, atrás de obras sem tanta projeção, admiração da crítica ou atenção do público. A posição surpreende diante da riqueza dramática do seriado e do poder de hipnotizar os telespectadores, efeito nítido em recordes de audiência por episódio, popularidade em sites e longevidade das temporadas. O frisson em torno da história sobre os humanos no apocalipse zumbi revigora o fôlego neste domingo, às 22h30, na Fox, quando estreia a sétima fase da trama - já com a oitava confirmada.

TWD recomeça do momento interrompido na temporada anterior e enfrenta um desafio duplo: saciar a curiosidade do público sobre quem morreu pelo porrete do vilão Negan e renovar as situações vividas pelos personagens para manter aceso o interesse, sobretudo, de quem já enxerga esgotamento na  trama. A divulgação feita pelos criadores deve satisfazer as expectativas. 

O primeiro impacto deve surgir com o assassinato a sangue frio de um dos integrantes do bando do protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln). A cena foi gravada de diferentes formas para evitar vazamentos. Na edição de número 100 dos quadrinhos - a revista é a fonte da adaptação televisiva -, a vítima fatal é Glenn (Steven Yeun). Mas o conteúdo das HQs nem sempre é espelhado no seriado - o protagonista, por exemplo, só teve a mão decepada na obra impressa. 

Em um vídeo com os primeiros minutos divulgado pela Fox, Rick promete vingar a morte do colega de grupo, mas é arrastado por Negan até um furgão. O trailer oficial, disponibilizado antes, antecipa a introdução de novos rostos na série. Pelo menos quatro devem ganhar notoriedade: o Rei Ezekiel (com o tigre Shiva), a avó Naomi, a otimista Jennie e o cavaleiro Rodgers. 

"A 7ª temporada terá tantos novos ambientes, personagens e cenários que vai quase se parecer como a 1ª temporada de uma série diferente", disse, ao Hollywood Reporter, Robert Kirkman, criador do seriado. A declaração, somada ao sugestivo título do primeiro capítulo (The day will come when you won’t be, O dia virá quando você não estiver), indica a ocorrência de novas mortes - recurso enriquecedor da atração por provocar reflexão constante sobre o valor da vida. 

Veja minutos liberados pela Fox:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL