Polêmica Soprano desmente Paula Fernandes e diz não ser culpada pelo erro com Andrea Bocelli 'Quem disse à senhorita Fernandes que a música seria cantada por três pessoas mentiu', escreveu Maria Aleida, acusada de não comparecer ao show

Por: Correio Braziliense

Por: Estado de Minas

Publicado em: 19/10/2016 13:02 Atualizado em: 19/10/2016 15:56

Vídeo em que a cantora parece esquecer letra de música viralizou na última semana. Foto: Facebook/Reprodução)
Vídeo em que a cantora parece esquecer letra de música viralizou na última semana. Foto: Facebook/Reprodução)


A polêmica em torno ao "apagão" da cantora Paula Fernandes durante o dueto da faixa Vivo por ella com o tenor Andre Bocelli em São Paulo continua. Apesar da apresentação ter sido na semana passada, a história permanece tendo novos capítulos. Além de nota oficial, Paula Fernandes e a mãe dela comentaram a atuação da cantora sertaneja.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Nesta terça-feira (18/10), a soprano Maria Aleida resolveu se pronunciar após acusações de não ter comparecido ao show para cantar o trecho que a artista ficou em silêncio na apresentação. "Gostaria de parabenizar todos os artistas brasileiros que tiveram a honra de atuar ao lado do tenor Andrea Bocelli, e desejar melhoras para a cantora Maria Aleida que infelizmente por problemas de saúde não pode comparecer ao concerto no dia da apresentação da cantora Paula Fernandes", escreveu Dulce Souza para justificar a falha da filha.

De acordo com Maria Aleida, sua participação não estava prevista na apresentação ao lado de Paula diferentemente do que aconteceu quando Anitta dividiu o palco com Maria e Bocelli, um dia antes na apresentação da mesma música. "Minha consciência está limpa, eu nunca abandonei o palco ou não cumpri o meu dever. Essa canção é um dueto e, não, um trio. Quem disse a senhorita Fernandes que a música seria cantada por três pessoas mentiu", justificou pelas redes sociais. Na publicação, a artista ainda publicou uma imagem do roteiro do show para provar "sua inocência no caso", já que os fãs da sertaneja estavam usando a internet para acusá-la.

Setlist da apresentação foi publicada por Maria Aleida. Foto: Instagram/Reprodução
Setlist da apresentação foi publicada por Maria Aleida. Foto: Instagram/Reprodução


Paula Fernandes, por sua vez, falou pela primeira vez em entrevista sobre sua polêmica apresentação, em conversa com jornalista Bruno Astuto, da Época. A cantora se defendeu de acusações, disse não ter esquecido a letra e afirmou ser alvo de perseguição. A artista alega que houve desorganização por parte da produção do evento.

Por ter o tipo de voz contralto, ela não poderia interpretar a parte aguda da canção e ficaria apenas com os dois primeiros versos. O restante seria interpretado pela soprano Maria Aleida, que, segundo Paula, teve dor de garganta na hora do show e não pode se apresentar. Bocelli não foi informado do imprevisto, o que gerou o mal-estar capturado pelo vídeo. A explicação foi divulgada pela assessoria de imprensa de Paula Fernandes.

Em sua defesa, Paula disse não saber se Maria estava doente ou não, mas que essa informação lhe foi passada pelos organizadores. A cantora afirmou, ainda, ser vítima de uma "cultura de crucificação", com frequentes mentiras e informações distorcidas a seu respeito. "Os haters estão aí para todos, infelizmente, e eu sei que não dá para agradar a todo mundo. Mas o que eu percebo é uma perseguição", afirmou.

Assista ao trecho da apresentação de Paula e Andrea Bocelli:



Assista ao dueto de Anitta com Andrea Bocelli em Vivo por ella:




Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL