Diario de Pernambuco
Busca
Arte Romero Britto vai presentear prefeito eleito de São Paulo com quadro Artista pernambucano já retratou personalidades como Dilma Rousseff, Bill Clinton e Madonna

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/10/2016 12:14 Atualizado em: 05/10/2016 12:43

Político e artistas já têm relação de amizade. Foto: Facebook/Reprodução/Montagem/DP
Político e artistas já têm relação de amizade. Foto: Facebook/Reprodução/Montagem/DP

 

Romero Britto irá homenagear João Doria com um quadro. O artista plástico vai retratar o prefeito eleito de São Paulo em nova obra, que deve ser entregue durante a posse do político do PSDB na capital paulista.

O pintor pernambucano é amigo da família e, inclusive, já a retratou em quadro. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, Britto vê Doria como a "grande esperança que o cenário político precisava". Ele também classifica o novo prefeito como "honesto, trabalhador, detalhista com muita classe".

Romero Britto já pintou quadros com os rostos de personalidades como Madonna, Michael Jackson e Shakira. Dentre os políticos, nomes como Dilma Rousseff, Bill Clinton e a família real Kate Middleton e Príncipe Charles já foram representados por ele. Recentemente, divulgou um quadro que pintou em homenagem a Leonardo DiCaprio. Britto e o ator se encontraram durante evento em Miami.

João Doria Junior se elegeu prefeito da capital paulista no último domingo, com vitória no primeiro turno. O tucano contou com mais de 3 milhões de votos, superando o maior oponente Fernando Haddad.


Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL