Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
Arte Romero Britto vai presentear prefeito eleito de São Paulo com quadro Artista pernambucano já retratou personalidades como Dilma Rousseff, Bill Clinton e Madonna

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/10/2016 12:14 Atualizado em: 05/10/2016 12:43

Político e artistas já têm relação de amizade. Foto: Facebook/Reprodução/Montagem/DP
Político e artistas já têm relação de amizade. Foto: Facebook/Reprodução/Montagem/DP

 

Romero Britto irá homenagear João Doria com um quadro. O artista plástico vai retratar o prefeito eleito de São Paulo em nova obra, que deve ser entregue durante a posse do político do PSDB na capital paulista.

O pintor pernambucano é amigo da família e, inclusive, já a retratou em quadro. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, Britto vê Doria como a "grande esperança que o cenário político precisava". Ele também classifica o novo prefeito como "honesto, trabalhador, detalhista com muita classe".

Romero Britto já pintou quadros com os rostos de personalidades como Madonna, Michael Jackson e Shakira. Dentre os políticos, nomes como Dilma Rousseff, Bill Clinton e a família real Kate Middleton e Príncipe Charles já foram representados por ele. Recentemente, divulgou um quadro que pintou em homenagem a Leonardo DiCaprio. Britto e o ator se encontraram durante evento em Miami.

João Doria Junior se elegeu prefeito da capital paulista no último domingo, com vitória no primeiro turno. O tucano contou com mais de 3 milhões de votos, superando o maior oponente Fernando Haddad.


Acompanhe o Viver no Facebook:


Cavani Rosas e o percurso entre a ciência e o sobrenatural
In Set com Alessandra Pires
Tecnologia e inovação aplicadas à educação
Moradores cobram inauguração da Upinha Rio da Prata
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco